Especialista fala sobre como funciona a harmonização facial e seus benefícios

A harmonização facial promove inúmeros benefícios como o aumento da auto estima

A  harmonização facial é um  procedimento estético que está cada vez mais comum e divulgado nas mídias, principalmente no meio artístico, pois a técnica promete deixar o rosto do paciente mais harmonioso e corrigir algumas imperfeições, além de aumentar a autoestima e minimizar rugas, dando um aspecto rejuvenescedor.

A edição do Eu Amo Meu Bairro entrevistou a Dra. Priscilla Zanchetta, Farmacêutica Esteta Especialista em Saúde Estética, onde ela fala como funcionam os procedimentos da harmonização facial, quem pode fazer, a durabilidade, profissionais habilitados entre outras informações de quem tem dúvida no assunto.

Confira a entrevista completa:

EAMB: O que é harmonização facial e quais são os benefícios?

Dra. Priscilla Zanchetta: Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados, indicado para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto, tornando-o mais harmonioso, melhorando traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura. Além disso, o procedimento pode minimizar traços, realizar o aumento labial ou a rinomodelação, tratar rugas, linhas de expressão, olheiras, entre outros benefícios.

EAMB: Qualquer pessoa está apta a passar pelos procedimentos?

Dra. Priscilla Zanchetta: Para os procedimentos é necessária uma avaliação, onde é realizada uma anamnese, ou seja, algumas perguntas referentes a saúde do paciente. No entanto, não é recomendado para grávidas, lactantes, pessoas com doenças autoimunes e crônicas descompensadas. No caso de pessoas com doenças crônicas, em alguns casos, podem realizar o procedimento, porém é necessário estar com os exames em dia e apresentar laudo médico.

EAMB: Quais são os tratamentos envolvidos na Harmonização Facial?

Dra. Priscilla Zanchetta:  Normalmente quando falamos de harmonização, destacamos os preenchimentos faciais que são realizados com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica (botox) e lipo de papada, além disso podemos incluir os bioestimuladores de colágeno como sculptra e hidroxiapatita de cálcio.

EAMB: É sempre necessário passar por todos esses procedimentos?

Publicação autorizada pela cliente

Dra. Priscilla Zanchetta: Não. Por isso uma avaliação é importante para identificar a necessidade de cada paciente.  Não podemos generalizar que todos os pacientes necessitam dos mesmos procedimentos e mesmas quantidades, além de respeitar o que o incomoda. Por exemplo, as ruguinhas da testa podem ser os únicos incômodos do paciente e ele ficará super feliz apenas com a aplicação do botox.

Hoje o termo harmonização facial acabou se popularizando, mas na verdade o confundem com a técnica full face, onde se faz preenchimento de mandíbula, nariz, malar, boca e mento (queixo), e nem sempre todas as pessoas precisam ou querem todas essas regiões. Então, harmonizar é deixar mais belo, melhorar e não transformar a pessoa em outra ou em um padrão midiático.

EAMB: Qual é a durabilidade?

Dra. Priscilla Zanchetta: Hoje temos produtos que variam de 6 meses a 2 anos. O botox, por exemplo, tem durabilidade em torno de 3 a 6 meses, os preenchimentos com ácido hialurônico, dura cerca de 1 ano e os bioestimuladores até 2 anos.

EAMB: Quais são os profissionais habilitados que podem realizar os procedimentos?

Dra. Priscilla Zanchetta: Dentre os profissionais estão os farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, dentistas e médicos, que tenham se especializado na área de saúde estética e estejam habilitados, juntamente ao seu conselho de classe. Minha orientação é que quem desejar passar pelos procedimentos deve verificar se o profissional tem experiência na área, se ele apresenta outros trabalhos, se tem registro no respectivo conselho de classe e atua em consultórios e clínicas que atendam a legislação vigente.

Sobre a Dra Priscilla Zanchetta

É Farmaceutica Esteta (CRF-ES: 2044), Especialista em Saúde Estética e atende no Studio Vida Ativa Pilates e Estética, que fica localizada na rua Belmiro Teixeira Pimenta, 147, Jardim Camburi (em cima da Tapiocaria Nordeste Capixaba).

É possível contacta-la no celular e whatsapp (27) 99940-6229 e encontrá-la no Instagram @drapriscillazanchetta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X