Exercícios revitalizam o cérebro e ajudam a melhorar a memória

kasamais

Instituto Revigora lança ginástica cerebral. Atenção, concentração e memória são pontos trabalhados pela pesquisadora Enédia Nena Simões, no curso de Neuróbica

Educadora há mais de 30 anos, a pedagoga, professora, Enédia Nena Simões é diretora e pesquisadora no Instituto Revigora – Ginástica Cerebral, cujo tema principal é a Neuróbica, uma espécie de aeróbica para os neurônios, que tem como objetivo trabalhar as diversas áreas cerebrais, enfocando a atenção, a concentração e a memória.

No intuito de alcançar pessoas de todas as idades e prevenir problemas de memória como o, Alzheimer e outras doenças, Nena trouxe para Jardim Camburi o curso de Neuróbica.

As atividades desenvolvidas no programa do curso incluem desafios, quebra-cabeças, palavras-cruzadas, leitura e escrita, cálculos básicos, debates variados (sobre atualidades) filmes, excursões, e palestras com pesquisas recentes envolvendo a atividade mental do participante.

“Temos a preocupação de levar ao público jovem, adulto e da 3ª idade (com enfoque concentrado nesta faixa etária), uma observação maior da ginástica cerebral, no sentido de não deixar em desuso algumas funções, que, com o passar dos anos e agregado ao término das atividades profissionais (como na aposentadoria), ficam paralisadas ou, melhor dizendo, menos acionadas, na maioria das vezes., prevenindo problemas. O treinamento acelera o desenvolvimento da concentração, da atenção e da memória como um todo, trazendo melhoria na qualidade de vida do ser humano”.

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória