Uma simples pergunta: “Como alcançar a felicidade?”, todos tem sua forma de encontrar a resposta. Alguns encontram nos prazeres da vida, comidas, bebidas, relações. Outros confiam piamente que somente encontrarão a felicidade quando estiverem cercados de dinheiro, empilhando sucessos e conquistas. Tem os que acreditam que o básico é o suficiente para ser feliz. Ainda há aqueles que se dizem “realistas” e creem que a felicidade não existe, por isso não devem se preocupar com essas coisas.
Sabe o que todos têm em comum? Quando alcançam o que acreditam ser a felicidade, percebem algo aterrorizante: NÃO ESTÃO FELIZES. É aí que cada um deles tem a chance de descobrir que, na verdade, a felicidade não se limita a coisas, ela é criada. Não fora, mas, sim, dentro de nós. Para entender sobre isso precisamos falar sobre como compreendemos a felicidade.
Um estudo feito na universidade de Quioto (Japão) nos mostra que a felicidade está ligada com uma região no lobo parietal medial do cérebro, chamado Precuneus. Esse estudo diz que quanto maior for a quantidade de substância cinzenta no Precuneus, mais feliz a pessoa é. Mas para ter quantidades maiores dessa substância, é preciso exercer a prática de atividades psicológicas. Tendo conhecimento disso, a Hipnose consegue utilizar outras áreas do cérebro para o aumento dessa substância, para a “criação” da felicidade.
Para desenvolver essas atividades psicológicas, o hipnólogo pode trabalhar com o Córtex Frontal, parte do cérebro responsável pela criatividade, relacionado a memória e planejamento. Usando também o hipocampo, responsável pela criação de novas ideias. Para que o indivíduo consiga criar novos estímulos dentro de si mesmo. A criação desses estímulos será utilizada como base das atividades psicológicas, criando assim a sua felicidade.
Além disso, você não apenas se induzirá a ser uma pessoa feliz, mas também se tornará mais criativo e terá um melhor desenvolvimento em qualquer tarefa do dia a dia. Com isso, você já percebeu o quão benéfico pode ser quando simplesmente entende como sua mente funciona e busca melhorá-la. Sua felicidade é, assim como tudo, criada por você, mas não precisa fazer isso sozinho. Busque a ajuda e crie a sua própria felicidade.