Encontro de mulheres em evento realizado na loja Empório B (Foto: Renata Fiorotti)
Muitas mulheres são adeptas a grupos de network para discutir assuntos diversos e potencializar negócios
Já sabemos que a união entre as mulheres tem um poder incrível no mundo dos negócios, na economia, na diversidade e na inovação. Por isso, muitas mulheres resolveram criar grupos de network para tratar de temas ligados ao empreendedorismo feminino, ajudando e contribuindo para o crescimento dos negócios e incentivando cada dia mais mulheres a empreenderem.
A união das mulheres está tomando uma proporção muito grande e os grupos vem com a missão de transformar o olhar destas empreendedoras, levando informações, conteúdos, networks, parcerias, troca de experiências e muito conhecimento.
No entanto, ainda temos um grande desafio que é transformar esta união dos grupos em ações efetivas, mostrando a importância desta troca. Além disso, precisamos cada vez mais ter mulheres engajadas a inspirar e ajudar outras mulheres, evidenciando que a união faz literalmente a força, pois muitas vezes temos um número até expressivo de participantes nos grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram, porém com pouca atuação e participação nas reuniões, encontros virtuais e lives.
Precisamos lembrar também, que um grupo geralmente é formado pela parceria de algumas mulheres que querem inspirar outras e que nãovão medirão esforços para que isso aconteça, se voluntariando para trabalhar em prol do crescimento do grupo, organizando, planejando e estruturando as melhores ações para que ele cumpra sua missão e seu propósito, que é incentivar e apoiar uma transformação profissional e muitas vezes até pessoal.
Se as mulheres tomarem consciência que a união delas é algo que pode transformar uma sociedade e fazer a diferença na vida de muitas outras, teremos mais força para enfrentar os inúmeros desafios que temos constantemente nos nossos negócios e até na nossa vida pessoal, visto que a maioria das mulheres acumulam várias funções ao longo da vida.
Este artigo é uma reflexão sobre o poder feminino e por isso precisamos praticar mais a palavra SORORIDADE (substantivo feminino Relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres, assemelhando-se àquela estabelecida entre irmãs.) A palavra foi usada pela primeira vez em 1970 pela escritora Kate Millett feminista para construir uma ideia de luta conjunta entre as mulheres.
Se você ainda não faz parte de algum grupo de mulheres, sugiro que procure um de seu interesse, pois conhecer mulheres incríveis e poderosas que transformam a vida de outras é uma experiência transformadora.
I think this is one of the most vital information for me.
And i am glad reading your article. But wanna remark on few general things, The
website style is ideal, the articles is really excellent : D.
Good job, cheers
Attractive element of content. I simply stumbled upon your site and in accession capital to
assert that I get in fact loved account your weblog posts.
Any way I will be subscribing in your augment or
even I achievement you get entry to persistently fast.
It’s remarkable in support of me to have a site,
which is beneficial designed for my experience. thanks admin
Definitely believe that which you stated. Your favorite justification appeared tobe on the net the simplest thing to be aware of. I say to you, Idefinitely get annoyed while people consider worries that they plainly don’t knowabout. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thingwithout having side effect , people can take a signal.Will likely be back to get more. Thanks