Jardim Camburi tem vida

Por Maressa Moura

Jardim Camburi é um bairro que tem vida. A minha vida, pelo menos, está todinha aqui. É gostoso demais encontrar amigos do colégio pelas ruas e pensar que, há alguns anos, estávamos desfilando no 7 de setembro. É bom entrar na lojinha de chás e saber o nome do vendedor, ver a movimentação do chorinho que acontece todos os domingos e o calçadão lotado de gente indo e vindo.

A paz que a gente sente só de ver o mar é inexplicável!

Acredito que no momento pós pandemia vamos valorizar mais os pequenos encontros com amigos. Os abraços serão mais demorados e verdadeiros. O barulho das crianças brincando na praça – que outrora incomodara – soará como música para nossos ouvidos! O simples fato de poder se exercitar, fazer compras com tranquilidade ou ir à igreja terá um ar e devoção diferentes.

Sou fotógrafa. Vejo beleza até no caos e acredito que, neste momento, isso deveria ser um exercício diário para todas as pessoas, independente da profissão.

É lindo ver mensagens solidárias de vizinhos no elevador.
É maravilhoso ver pessoas empenhadas em arrecadar donativos para os mais necessitados.

Me emocionei ao receber a mensagem de uma cliente informando o desejo de me pagar quatro ensaios (trabalhos) de uma só vez, para me ajudar neste tempo incerto e difícil que estamos passando.

Somos uma grande comunidade em Jardim Camburi! Ajudamos mesmo quando precisamos ser ajudados. Valorizamos o pequeno empresário, somos solidários e fazemos nossa parte.

Vamos enxergar a beleza na atitude de amor ao próximo!

Caso você olhe pra dentro de si e perceba que não fez nada para ajudar alguém nas últimas semanas, receba meu abraço forte e demorado e fique com a mensagem: AINDA DÁ TEMPO!

3 thoughts on “Jardim Camburi tem vida

  1. Helia Lopes miranda says:

    Parabens Maressa pela mensagem encorajadora e de gratidão aos moradores de Jardim Camburi. Realmente este Bairro é aconchegante, colorido e cheio de vida! Esta orla, com este mar azul, ñ tem preço, é tudo de bom! CAMBORI, tem porte de cidade. E, deveria ser independente. Uma lida cidade, jovem, esportiva e cheia de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X