Jardim Camburi terá mutirão de orientação jurídica da Faculdade Estácio neste sábado

Praça Nilze Mendes Rangel

O serviço é gratuito e vai abranger diversas áreas do Direito

Neste sábado (9), durante a feira orgânica que acontece na praça localizada nas proximidades da Faculdade Estácio Vitória, em Jardim Camburi, os alunos e professores do curso de Direito farão um mutirão de orientação jurídica para atender a comunidade. A ação será realizada das 8 às 12h e é uma iniciativa do Laboratório de Práticas Jurídicas (LPJ) da Faculdade. O interessado em participar do mutirão deve levar documento pessoal e comprovante de residência.

O mutirão vai orientar e esclarecer dúvidas em diversas áreas do Direito. O objetivo, segundo explica a coordenadora do LPJ da Estácio Vitória, Natálya Assunção, é estreitar o relacionamento com a comunidade local onde a Faculdade está inserida. “É importante intensificar a relação com a comunidade, pois oferecemos serviços em diversos cursos que podem auxiliar as pessoas no dia a dia. A orientação e atuação jurídica gratuita, voltada para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, é uma delas”, destaca a coordenadora do LPJ.

O atendimento à comunidade também é uma forma de os alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, vivenciando situações que são comuns à realidade da profissão que escolheram. O mutirão que será realizado no sábado começa às 8 horas e seguirá até meio-dia. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Sábado é dia de mutirão, mas normalmente o Núcleo de Práticas Jurídicas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com atendimentos previamente agendados pessoalmente ou por telefone (27) 3395-2918.

Serviço

Mutirão de orientação jurídica

Data: Sábado (9/11)

Horário: 8 às 12h

Local: Feira Orgânica de Jardim Camburi

Endereço: Avenida Isac Lopes Rubim, Jardim Camburi, Vitória/ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X