A marca de luxo capixaba, Milla Borel Jewels, sente os impactos positivos da economia e expande para fora do país
O mercado de luxo sofreu um aumento significativo durante a pandemia. É o que aponta o estudo “Luxury Spring Update”, feito pela Bain & Company, o mercado global de luxo movimentou mais de € 288 bilhões em 2021 e cresceu quase 20% apenas no primeiro trimestre deste ano. Um exemplo desse crescimento é a marca capixaba Milla Borel Jewels, que alcançou um crescimento de 300% em suas vendas durante a pandemia, de acordo com a CEO da marca, Milla Borel.
A marca de joias, fundada há quatro anos, está fazendo sucesso em território brasileiro, principalmente no Espírito Santo. Milla, designer de joias capixaba, conta que usa em suas produções pedras naturais do estado e revela os planos para o futuro da joalheria: expansão internacional, começando pelos Estados Unidos. “A inauguração será agora em setembro, vamos levar a beleza natural das tão cobiçadas pedras brasileiras para o mundo”, comenta.
De acordo com a empresária, o mercado de luxo está em crescimento no Espírito Santo e no país. “Nosso estado é um dos que mais crescem economicamente, segundo dados do PIB capixaba. As joias produzidas aqui também possuem bastante aceitação no mercado de luxo do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, entre outros. Vale destacar também que as joias possuem características que as diferenciam neste segmento: são produtos perenes, podendo ser passadas ao longo das gerações, adquirindo um valor sentimental”, aponta.
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A expansão começa nos Estados Unidos e não para por aí, adianta a empresária. “A previsão, além dos Estados Unidos, é que a marca se estabeleça na França, Dubai e Suíça. Levar a nossa marca para fora do Brasil é um sonho se realizando”, finaliza Milla.