Microfisioterapia é uma medicina complementar, usada para tratamento da ansiedade

Por Georgia Noronha

Para quem não sabe, a microfisioterapia é uma técnica de terapia manual, que busca tratar as causas das patologias e não apenas os sintomas.

De acordo com a Dra. Paula Bragança, fisioterapeuta especialista em microfisioterapia, os tecidos têm energia vital. Ela afirma que, quando são agredidos de alguma forma, seja fisicamente ou psicologicamente, acabam perdendo essa energia e as células não conseguem funcionar como deveriam. “É nesse momento que entra em cena o trabalho do fisioterapeuta, que busca, por meio do toque da pele e dos órgãos, entender quais são as causas do problema, para ajudar o corpo a promover a autocura”, conta.

Paula informa que inúmeras pesquisas têm sido feitas para compreender melhor e definir os benefícios trazidos pela microfisioterapia. Ela afirma que diversos pacientes, que se submetem ao tratamento, relatam melhoras de dores crônicas e agudas, de problemas emocionais, de questões referentes ao sistema imunológico e até na prevenção de doenças. A principal vantagem é que a técnica não é invasiva, permitindo que qualquer pessoa usufrua dos seus benefícios, independentemente da patologia que apresente.

“Alguns dos benefícios são: tratamento de dores crônicas e agudas; melhoria no estado emocional; prevenção de doenças; estímulo ao sistema imunológico; melhora de alergias e de problemas respiratórios; entre outros. Após a sessão, o corpo inicia o processo de autocura e isso pode trazer alguns sintomas desagradáveis nos primeiros dois ou três dias. Por isso, é muito recomendado descansar após as sessões e evitar atividades físicas ou a ingestão de medicamentos — salvos os de uso contínuo. Outra recomendação é beber bastante água, de 1,5 a 2 litros por dia”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X