Minha vida, minhas regras!

Por: Viviane Kede

Será que você vive a vida que sempre sonhou ou você vive a vida que alguém idealizou para você?

A pergunta pode parecer boba, mas a verdade é que muitas pessoas vivem fazendo o que os outros esperam que elas façam. Muitas vezes se formam em profissões escolhidas pelos pais, ou mesmo vivem tendo atitudes coerentes com o que os outros esperam delas, seja marido, filhos, pais ou mesmo amigos.

A verdade é que em um momento ou outro, todos queremos aprovação do próximo e para não desagradar agimos de modo contrário ao que gostaríamos. Isso muitas vezes se repete no decorrer de nossas vidas podendo acabar fazendo com que nos afastemos cada vez mais de nós mesmos, das nossas vontades, sonhos e objetivos. Aprender a se libertar disso é algo extremamente vantajoso para nós.

Viver a vida que sonhamos pode trazer consequências, porque às vezes desagradamos ao próximo, mas agradamos a pessoa mais importante no processo, nós mesmos.

Decidir ser quem queremos e agir como gostaríamos, independente do que o outro vai pensar e se o outro vai aceitar é algo que nos faz grandes e inteiros.

Pare e pense em que situações da sua vida você deixou de agir como gostaria, ou mesmo se no atual momento você é feliz com as escolhas que fez, caso contrário mude o rumo pois sempre é tempo de recomeçar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X