Não é sobre Religião!

Que prazer imenso é estar aqui com você nessa Terça-feira! Espero que esteja acompanhando a minha Coluna Lili em Paris! É verdadeiramente um prazer estar com vocês todas as semanas, trazendo mais conteúdo e explicando um pouco mais sobre o que é um Processo de Coaching Integral Sistêmico,  quais os aspetos positivos e transformadores que poderão acontecer em sua vida!

Algumas pessoas , questionam-me sobre o que significa Integral e Sistêmico, por isso, quero compartilhar com vocês que nós trabalhamos de forma Integral pois neste método utilizam-se os dois hemisférios cerebrais: o hemisfério esquerdo, responsável pela parte cognitiva e racional e o direito, pelas emoções, crenças e intuição.

É Sistêmico, porque o método “compreende que o SER pessoal e o SER profissional formam o SER humano, e quando um destes padece o outro também tem prejuízos”, palavras proferidas do nosso Diretor Paulo Vieira!

Na metodologia (CIS) Coaching Integral Sistêmico entendemos que, para um profissional ter sucesso ele necessita de ser de fato duradouro, a sua saúde necessita e deve ser bem cuidada, a sua família necessita de ser realmente uma família feliz e os seus laços sociais consistentes, sua vida financeira equilibrada. Ou seja, olhando esse cenário você deve estar a pensar, como alcançar tudo isso?

No Coaching Integral Sistêmico acredita-se que todas as áreas da vida estão interligadas e conectadas!

É por esse fato que a metodologia Coaching Integral Sistêmico o leva a uma plenitude de VIDA!​ Por isso, você que busca o autoconhecimento, desenvolvimento e deseja alcançar a performance máxima é importante que conheça os 11 pilares da metodologia CIS.

E como eu referi na coluna passada são eles: pilar espiritual, parentes (relação com pais e irmãos), conjugal, filhos, social, saúde, servir, intelectual, financeiro, profissional e emocional.   

Para você obter a sua alta performance necessita diariamente de cuidar, tratar, trabalhar, desenvolver um plano de ação e aplicá-lo, lembrando de tudo o que referi acima sobre que a sua saúde deve ser cuidada, sua família feliz, seus laços sociais consistentes, seu emocional equilibrado, sua vida financeira próspera, entenda que nada deve ser colocado de lado ou esquecido!

A nossa grande realidade é que vivemos um momento no qual o nervosismo “os tais ditos nervos à flor da pele”, quem nunca escutou essa expressão?

O elevadíssimo stress do seu dia a dia, da sua rotina diária, dos afazeres fazem com que nossas ações e reações sejam por vezes bem desproporcionais à situação real! Significa que o Ser Humano tem acumulado cada vez mais sentimentos de raiva, mágoas do passado e antigas, alguns ressentimentos, acabando por afetar de forma negativa o seu Pilar Saúde! Dessa forma, a extrema importância de trabalharmos o nosso Pilar Espiritual a nossa espiritualidade, ela é realmente necessária, importante para manter a sua qualidade de vida.

“A espiritualidade é um pilar que influencia muito a nossa vida. Primeiro, eu queria definir o que entendo por espiritualidade. É um conjunto de valores mentais, morais e emocionais que norteiam nosso comportamento, seja com a gente mesmo ou com as outras pessoas”, reflete Márcio Atalla. 

Partilho com vocês uma reflexão que li e pela qual eu partilho da mesma opinião e decidi compartilhar com vocês também!

Sendo esse o nosso pilar de hoje a ser compartilhado, o Espiritual, este pilar não se refere e nem é sobre uma religião específica e sim sobre  a forma como você se conecta com um poder superior e no que você acredita. O que acalma suas inquietações, aquece sua alma e o seu coração.

De 0 a 10 quanto você tem dedicado do seu tempo de qualidade para o seu pilar Espiritual? O quanto você tem se dedicado ao que acredita?

Quando falo em pilar Espiritual refiro-me à consciência que você tem em descansar as suas preocupações as suas inquietudes , como referi acima, algumas pessoas fazem até uma certa confusão entendendo que esse pilar se refere a um sentimento de calmaria de paz, mas na realidade refere-se diretamente e de uma forma objetiva à sua FÉ e intimidade com Deus, à quantidade e qualidade das suas orações/rezas, louvores/cânticos e à sua intimidade com o Criador independente da sua religião! De forma, muito pessoal acredito que ter uma Religião venha a ajudar a que você construa essa relação com Deus, mas esse é um critério ao qual não é avaliado e medido a Religiosidade em relação às suas regras e rituais mas sim ao seu íntimo e entrega com Deus!

Agora, que já conhece um pouco sobre o Pilar Espiritual, sabe que não será confrontado com esse “bicho papão” que é o que muitos pensam que o Espiritual está ligado à Religião!
Hoje você já tem noção, e já pode fazer uma avaliação e explicar para alguém que o questione sobre esse seu Pilar!

Seguem várias sugestões para que você possa  começar ou continuar a cultivar, cuidando desse pilar :


🦋 Relacionamento

🦋Partilha

🦋 Comunicação

🦋 Confiança

🦋 Entrega

🦋 Busca

🦋 Ação!


Não se preocupe com o que você escutou lá atrás  ou que o que você escuta hoje, o que veio a trazer algum tipo de bloqueio ou que o paralisou sobre essa sua forma de pensar acerca do Pilar Espiritual, é chegada a hora de você desbravar !


Você sabe quem você é!
Você Pode alcançar muito mais!

Você é merecedor(a) do que alcançou até hoje  e de muito mais!


Gratidão ❣️

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória