Não se compare, você é único!

Por Viviane Kede

Estamos vivendo em um mundo onde somos cobrados e comparados o tempo inteiro.

A sociedade te cobra um corpo bonito, independência financeira, casamento, filhos,entre outras coisas e te estimula, de certa forma, a competir e querer sempre mais.

Temos que tomar muito cuidado para não entrar neste jogo onde só se é feliz quando cumprimos os padrões estabelecidos e que o parâmetro do normal é o que a maioria das pessoas pensam, sentem ou fazem e, consequentemente, este é o guia do comportamento de todos.

Cada um é de um jeito e o nosso sucesso consiste em sermos nós mesmos.

A comparação faz parte da nossa sociedade e cabe a nós não entrarmos nessa cobrança. Nós acreditamos que ganhamos bem quando comparamos com outros salários, imaginamos que moramos bem, quando comparamos com outras moradias, pensamos que temos um bom corpo, baseando no que esperam de nós, assim sucessivamente.

Muitas vezes não nos damos conta que o que é muito para um pode ser pouco para outro e vice versa. E, o que importa para um pode não ter a menor importância para o outro. O conhecimento de quem somos irá nos trazer a paz e felicidade que tanto almejamos. A comparação esquecendo da nossa singularidade só irá causar dor e sofrimento.

Ser o que se é sem máscaras já é uma grande vitória e comparar a nossa realidade é uma grande bobagem porque somos diferentes, temos valores, sentimentos e ações diferentes de outras pessoas.

Olhe para você e avalie quem você é no mundo. O que gosta, o que é importante para sua vida. Saber dos seus valores, vontades, medos, objetivos e inseguranças já é meio caminho andado para despertar o que melhor há em você

Seja você, seja feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X