Nem todos irão gostar de você!

Se tem uma coisa certa na vida é que os seres humanos são diferentes, pensam diferente, sentem diferente e agem diferente.

Quando queremos agradar a todos e ficamos frustados que alguém não nos aceita, estamos indo para o caminho contrário ao da felicidade.

Por mais que sejamos pessoas agradáveis e sociáveis iremos, em algum momento, desagradar alguém com nossas atitudes, jeito de ser ou simplesmente porque algo em nós gera um desconforto no outro (isso muitas vezes não tem haver com a gente).

Não estou dizendo que podemos fazer o que queremos sem nos preocupar o mínimo com as pesssoas, mas esperar aprovação e viver em função do que o outro pensa não é nada saudável.

A pessoa que mais temos que agradar é nós mesmos, ser quem somos, tendo nossos próprios pensamentos e vontades respeitadas, principalmente por nós mesmos.

Entender que cada um dá o que tem e que por mais que nos esforcemos nunca seremos suficiente para todos nos tira um peso enorme!

Tentar fazer o melhor, sem criar expectativa do que as pessoas iraõ achar é um caminho sem volta!

Frustração, rejeição, falta de aprovação das pessoas, em um momento ou outro iremos ter. No entanto, aprender a nos acolher e nos amar neste momento é fundamental para nossa autoestima e amor próprio.

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória