Portador de Síndrome de Hanhart é exemplo de vida

No Dia Mundial da Saúde, brasileiro sem braços nem pernas mostra que limitações não são insuperáveis

No dia 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. E um brasileiro em especial tem muito a comemorar. Marcos Rossi é portador da raríssima Síndrome de Hanhart – nasceu sem braços nem pernas -, mas nem por isso deixa de realizar atividade cotidianas. Na verdade, ele vai bem além delas.

Marcos é surfista, skatista, mergulhador, DJ, integrante da bateria de uma escola de samba, vocalista de uma banda, além de comediante, funcionário de banco, formado em Direito, palestrante internacional. Ele é casado, pai de dois filhos e… feliz.

Em seu livro “O que é impossível para você?”, lançado pela Buzz Editora, ele conta, sempre de forma descontraída e sem qualquer vitimização, passagens de sua vida. Como, por exemplo, quando saiu de casa para morar sozinho, sua experiência com o surfe, o skate, o mergulho, o futebol e as baladas, a expulsão do colégio, a estreia na bateria da X-9 Paulistana e a sua esperada primeira vez.

“A mensagem que quero passar com essa obra é que a limitação é um conceito que está dentro da cabeça das pessoas, pois fazer ou não fazer uma coisa depende exclusivamente de você; porque o tempo na nossa vida passa muito depressa”, diz o autor.

Confira nesse vídeo Marcos tocando na bateria da escola de samba X-9 Paulistana, da qual é integrante:

{youtube}v=2ZyLjsxh1p8{/youtube}

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória