Por: Viviane Kede
Onde está o seu foco?
Tudo aquilo que alimentamos em nossa mente cresce dentro de nós, por isso, a escolha do que vamos focar é exclusivamente nossa e essencial para sermos felizes.
Quando investimos em conhecimento começamos a discernir aquilo que é bom ou não e isso deve ser desenvolvido e alimentado interiormente levando-nos para o nosso próximo nível de caminhada.
Toda emoção alimentada cresce.
Devemos valorizar cada benção recebida, assim como os momentos positivos, o milagre da vida e até mesmo o ar que respiramos.
Da mesma forma que se “focarmos” nos momentos negativos, seja falando ou pensando muito sobre eles, assistindo notícias que só falam de tragédias, indo a lugares com energias pesadas, teremos ainda mais negatividade em nossa vida.
O universo sempre vai trazer de volta, aquilo que mais pensamos (efeito bumerangue). Quando você reclama, clama duas vezes e quando você agradece mais coisas boas acontecem. Assim, escolha seus pensamentos, o que você assiste, com quem convive e os lugares que frequenta. Preste atenção no que fala, pensa e sente. Mudando hábitos mudamos nossas vidas!
Te convido a focar no lado bom de tudo que acontece e no aprendizado daquilo que não vale a pena evitando reproduzir padrões de comportamentos negativos.
Diariamente, antes de dormir, experimente fazer uma lista das coisas boas e agradeça uma por uma. Aproveite a noite para investir em boas programações mentais. O nosso subconsciente não é racional e tudo aquilo que aceita como verdade obedece, sendo responsável pela maior parte de nossas decisões. Então aproveite para reprograma-lo. Use “visualizações” do que gostaria em sua vida, faça isso antes de dormir, são excelentes exercícios.
Decida a vida que você quer levar e seja feliz!
Lembrando que “Não há caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho” (Mahatma Gandhi).
Adorei o post!!!!! Muito relevante para a vida. Temos que nos atentar para isso diariamente. Obrigada por compartilhar!!!!