A surpresa foi realizada com apoio da equipe Multidisciplinar e faz parte das ações do projeto “O que importa para você?”
O som do violino invadiu os corredores do Hospital Evangélico de Vila Velha e encantou os pacientes e profissionais de saúde. O músico Thiago Brito Silva, 35, preparou uma homenagem para a esposa Mirian Alves da Silva Brito, 38, que está em tratamento de câncer.
A surpresa, realizada na quinta-feira (17), contou com o apoio da equipe Multidisciplinar e faz parte das ações do projeto “O que importa para você?”, iniciativa que visa estimular conversas mais significativas entre profissionais de saúde e pacientes, criando um elo de solidariedade e empatia entre eles.
“Desenvolvemos esse projeto com a missão de ser uma ferramenta de humanização, com o propósito de atender de forma humanizada e aprimorar o cuidado, considerando aquilo que realmente importa para o paciente. Um dos nossos objetivos é incentivar essa conexão humana nas relações, gerando diversas ações envolvendo os pacientes e os familiares por meio do olhar sensível das equipes”, relata Camyla Bastos, psicóloga e coordenadora da equipe Multidisciplinar do HEVV.
Após a homenagem, Thiago ainda reservou um tempo para tocar violino em outras áreas do hospital e foi surpreendido com a reação dos pacientes.
“Foi muito gratificante poder levar a música para as pessoas, especialmente aquelas que estão sem esperança, tristes ou que até mesmo perderam a fé. Tenho certeza que a melodia tocou no coração de vários pacientes, espalhando um pouco de alegria pelo hospital”, conta.
Confira o vídeo:
Sobre o Hospital Evangélico
Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, que compõem a Aebes. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em alta complexidade nas especialidades: Cardiovascular, Oncologia, Nefrologia e Transplantes (rim, córnea, coração, ossos e tecidos), Oftalmologia, Bariátrica e Neurocirurgia. Hospital Evangélico de Vila Velha foi o primeiro hospital filantrópico capixaba a conquistar classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3.
Colaboração: P6 Comunicação