PARE DE RECLAMAR!

Muitas vezes não temos noção de como lamentamos pequenas coisas no nosso dia a dia. É o trânsito, o calor, a fila do supermercado e por aí vai, um “muro de lamentações”.

Muitas vezes a prática é bem diferente daquilo que acreditamos. Acreditar que pensar positivo resolve é ingenuidade, quando não colocamos o pensamento na prática.

Esses dias, peguei uma borrachinha e coloquei no braço, e cada vez que eu reclamava, mudava de braço. Aprendi este exercício com uma Coach e achei muito interessante! É só contar as vezes que se muda a borrachinha, para vermos o quanto reclamamos.

Fui percebendo que em pequenas situações eu reclamava e isso estava alterando minha vibração. Quando estamos há um tempo nessa busca do autoconhecimento, este tipo percepção normalmente se torna clara.

Enfim, fui aos poucos fazendo novas conexões neurais e restabelecendo o pensamento positivo mas também novas ações positivas, consequentemente menos reclamações.

É impressionante como mudamos tudo ao nosso redor e percebemos no outro e na vida o melhor que podem nos dar. Quando mudamos nossa percepção assim surge a verdadeira gratidão.

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória