Pensando demais? Cuidado com a SPA

Muita informação o tempo todo e a toda hora. Vamos dormir com o pensamento já atento ao outro dia, para continuar a pensar em rotina e, enquanto o dia vai, você já está antenado no fim de semana.  Isto nos leva a viver a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado).

Então, faça o simples teste: deite e durma. Veja o quanto demorará a ter sono. Se você dormir rapidamente, parabéns! Agora, se antes daquele sono gostoso chegar, vem à mente inúmeros pensamentos embaralhados e quando assustar já amanheceu, desacelere. O excesso de informações assimiladas pela mente, ansiedade e um cotidiano mais sedentário são fatores que contribuem, muito, para que tenhamos pensamentos acelerados. 

É importante ressaltar que qualidade é diferente de quantidade. Ou seja, estar ligado em diversas informações, falta de concentração, irritabilidade, agir por impulso, insônia são sintomas muito comuns.  Se você já deu um pulo e acelerou a mente, calma! Existem caminhos e estratégias. Todavia, é importante respirar e respeitar-se.

De que forma, melhorar? Atividade física, alimentação mais saudável, desligar-se da tecnologia digital antes de dormir e ao acordar. Faça terapia e tenha momentos agradáveis contigo, uma caminhada, música ou algo que te faça bem. Uma outra sugestão é, enquanto se prepara para deitar-se, escreva o que lhe vem à mente. Tuas melhores ideias estarão ali e já será um alivio mental.  

Um comentário em “Pensando demais? Cuidado com a SPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X