Profissional fala como consegue manter o controle emocional durante a pandemia

Na foto, Rachel veste uma blusa produzida por ela mesma e mostra alguns dos seus produtos comercializados

Em tempos de pandemia, pessoas vêm buscando alternativas para controlar problemas como estresse, ansiedade, depressão e outros. Muitas delas procuram estratégias para adaptarem seus negócios aos moldes que o momento permite e outras criam alternativas para iniciar um novo empreendimento. Por isso, a nutricionista e consultora de negócios de uma estatal Rachel Amelia Canhim Arreco resolveu buscar uma forma de terapia alternativa, para manter seu equilíbrio emocional, neste período de restrição de atividades, aproveitando para criar uma oportunidade de aprender e empreender.

O Ministério da Saúde divulgou resultados preliminares de uma pesquisa realizada sobre saúde mental durante a pandemia da Covid-19, sendo que a primeira fase revelou que a ansiedade é o transtorno mais presente no período. Após a primeira etapa, foi verificada a elevada proporção de ansiedade (86,5%); uma moderada presença de transtorno de estresse pós-traumático (45,5%); e uma baixa proporção de depressão (16%) em sua forma mais grave.

Rachel fala que há cerca de um ano resolveu aprender a costurar em casa, através de cursos e pesquisas feitas pela internet, criando uma forma de entretenimento, para conseguir lidar com o lockdown e a crise da Covid-19, que a impediram de realizar atividades externas como de costume. Ela começou a costurar roupas para si própria e sua família. Em seguida partiu para a produção de máscaras, no entanto, sua paixão é fabricar caminhas para pet’s.

“Temos dois cachorros em casa e resolvi tentar fazer as primeiras “caminhas” para eles. Quando vi que meu trabalho foi bem sucedido, resolvi produzir caminhas em maior quantidade para colocar à venda. Divulguei em grupos do Whatsapp de moradores de Jardim Camburi e no Facebook, até que as pessoas começaram a entrar em contato comigo e passei a produzir por demanda. Esse trabalho tem sido uma terapia para mim, pois as peças fazem sucesso. As pessoas que compraram meus produtos passaram a indicar para outras e a procura foi aumentando. São caminhas para cachorros e gatos, de vários formatos, tamanhos e tecidos, de acordo com o gosto do cliente. Meus clientes são pessoas do bairro Jardim Camburi, Jardim da Penha e outros do município de Serra, que possuem bichinhos de estimação”, conta Rachel.

Além das caminhas, Rachel passou a produzir protetores para portas, por sugestão de um amigo. Divulgou o produto que, também, fez muito sucesso.

“A expansão do negócio pode ser uma alternativa futura, no entanto, nesse momento estou focada somente na produção (por demanda). Contudo, não descarto a possibilidade de uma proposta interessante, como um investimento, sociedade ou participação em feiras”, diz Rachel.

Rachel informa que não atua como nutricionista no momento porque se recupera de uma cirurgia ortognática. A dificuldade em falar a prejudica durante atendimento. Enquanto isso, ela empreende produzindo e comercializando seus produtos.

Serviço

Artesanato

Venda de caminhas para pets, máscaras e protetores de porta
Instagram: @rachelcanhim_nutri
Facebook: @rachel.amelia.75
Contato: (27) 997958617

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória