PROTEJA A SUA MENTE

Era tarde da noite e a estrada de terra não tinha iluminação. De repente o homem percebe um pneu furado e lembra que estava sem o macaco. Calça o carro com algumas pedras, tenta fazer um buraco com as mãos debaixo da roda mas o solo era muito duro. Pensando no que fazer ele avista uma luzinha no que seria uma casa, decide ir até lá, mas raciocina: se tiver um cão bravo! Talvez eles tenham uma arma, nunca se sabe!

Com isso na mente, segue caminhando mas a luz se apaga. Ele pensa: agora ficou pior, o morador foi dormir e se eu chamar ficará zangado. Chegou, bateu palmas e quando o sujeito abriu a janela o homem falou: Você deve ter um macaco, mas eu não preciso dele, você e seu macaco vão pro inferno. O morador não entendeu nada. Toda a carga de pensamentos negativos daquele motorista aflorou em atitudes agressivas.

São de A.W. Tozer as seguintes palavras: “Nossos pensamentos não só revelam quem somos, como também predizem o que seremos. Pensar estimula as emoções e estas resultam em atitudes” (Christopher Shaw, Eleva teus olhos, p.26). O autor de Provérbios nos adverte assim: “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” (Pv 4.23).

A mente é como uma fonte. Se ela for limpa, as águas serão puras e úteis, caso contrário, serão imprestáveis. Nossos olhos e ouvidos são as portas de entrada e precisam estar sob constante vigilância.

Pr. Joarês Mendes de Freitas

Eu amo meu bairro - Grande Vitória