Qual o meu ESTADO?

Hoje tenho o enorme prazer em compartilhar com você sobre esse último PILAR da ferramenta MAAS , pela qual eu venho aqui na COLUNA a compartilhar!

11° PILAR o EMOCIONAL! Este pilar é avaliado pelo equilíbrio de todos os outros pilares e também pela alegria de viver a própria vida. O pilar emocional pode ser definido muitas vezes pela maneira como você acorda pela manhã e pelo entusiasmo e alegria que você tem ao se deparar com a vida e os desafios diários.

Este pilar é avaliado também pelo nível de ansiedade, angústia e depressão. Sua falta de controle emocional também é refletida por atitudes extremadas, destrutivas e não ecológicas. No Coaching Integral Sistêmico, entendemos como ecológico aquilo que faz bem a você e a quem você ama.

Uma ação não ecológica é, por exemplo, decidir trabalhar mais horas, mesmo sabendo que isso pode prejudicar sua saúde. Desafio você a ter um momento de reflexão sobre alguns pontos , afinal estamos a poucos dias do final do Ano 2023, não é verdade? Quais sentimentos lhe vem ao acordar de manhã? Você se sente feliz ou triste? Animado ou depressivo? Como você se comporta diante dos desafios diários? Tem medo ou gosta de enfrentá-los? Você é ansioso(a), tem depressão ou se sente angustiado? Você consegue identificar as suas próprias emoções? Consegue reconhecer o impacto delas nas suas ações e decisões? Você tem consciência dos seus próprios limites e capacidades? Consegue entendê-los sem se supervalorizar ou se subestimar? Você percebe o seu próprio valor, identificando suas capacidades e potencial? Tem dificuldade ou facilidade em controlar seus sentimentos e emoções? Você tende a agir de forma impulsiva, destrutiva e não ecológica, prejudicando a si mesmo e as pessoas ao seu redor, quando sente raiva ou tristeza?

UAU Lili, após esse questionamento eu acabo de ter verdadeiramente uma autoconsciência!

“Ao longo do dia enfrentamos diferentes situações que influenciam nas emoções que sentimos. As emoções nos acompanham durante toda a vida e estão presentes em nosso dia a dia com mais intensidade do que podemos perceber. Elas nos protegem, cuidam e nos ajudam a interpretar o que está acontecendo no nosso entorno, o que é imprescindível para o ser humano.”

Já teve o seu tempo, para avaliar como se encontra hoje? Convido você a ler toda a Coluna Lili em Paris para que possa entender, como eu quanto profissional poderei estar a contribuir na sua jornada e no seu processo!

Lili em Paris , próxima coluna estarei a compartilhar sobre os GANHOS e CONQUISTAS!

GRATIDÃO!

Eu amo meu bairro - Grande Vitória