Por : Viviane Kede
Você tem um “probleminha”, um problema médio ou um “problemão”?
Quando você tem um “probleminha”, muitas vezes pode deixá-lo de lado, afinal ele não te incomoda tanto. Possivelmente “dói” um pouquinho, mas é possível conviver com ele.
Se existe um problema médio, normalmente você tenta resolver, no entanto, conviver com ele se torna um pouco mais difícil .
Quando você tem um problemão, aí não tem jeito! É necessário resolver! A dor já é grande e conviver com ele se torna insuportável. Dói o suficiente para que ocorra a mudança.
Na verdade, no momento em que a dor se torna insuportável é quando realmente mudamos.
A maioria de nós tem medo da mudança, a zona de conforto que vivemos às vezes parece o melhor, é conhecida e familiar.
Mudar requer ir para caminhos ainda não conhecidos e isso, a princípio, assusta. Quando temos consciência que enfrentar essa zona de conforto faz parte e que muitas vezes estamos ali por comodismo ou devido a alguma resistência, começamos a encarar novos desafios vislumbrando outras perspectivas e possibilidades.
É certo que no decorrer da vida em algum momento todos nós teremos problemas. A maneira de reagir será sempre individual e distinta e isso fará toda a diferença em nossa caminhada.
O grande desafio está em aprender a lidar com os problemas e tornar cada desafio um aprendizado e uma oportunidade de crescimento
Sigmund Freud
“Quando a dor de não está vivendo for maior do que o medo da mudança a pessoa muda”.
Leia também:
Excelente!!! Amo seus textos.