Síndrome de Burnout não é frescura

Para muitos, síndromes tais quais a esta são consideradas frescura ou mesmo desvalorizadas pelo contexto atual. Todavia, inclusive com a Pandemia, muitos passam por verdadeiros estragos emocionais. A Síndrome de Burnout é causada pelo estresse emocional  e a autocobrança do indivíduo principalmente voltada às questões relacionadas ao trabalho.

O constante esgotamento físico e mental do indivíduo podem atuar em áreas cujo o relacionamento interpessoal é mais exigido. Sintomas tais quais baixa autoestima, agressividade, mudança brusca de humor, ausência no trabalho e esquecimentos são comuns, além de enxaqueca, pressão alta, ansiedade e/ ou depressão.

É importante compreendermos a necessidade de pausas. Uma das cobranças mais cruéis é a interna. Então, pense em você e sua vida. A trajetória percorrida com sucessos, medos, coragem, fracassos são comuns e está tudo bem.

Além de acompanhamento médico, por vezes medicamentoso, psicoterapia e atividade física auxiliam neste contexto. Sabemos que o mundo está caótico. Mas você é único e merece cuidar do seu bem mais precioso: A sua vida. 

Um comentário em “Síndrome de Burnout não é frescura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X