Já sentiu a necessidade de agradar os outros? Desejou fazer parte de um grupo e percebeu que estava de fora? Já fez todas as atividades no trabalho, ou mesmo empreendeu, e recebeu críticas?( Quem nunca?). Pois bem, há pessoas que passam tranquilamente por situações assim. Outras, sofrem, adquirem doenças somáticas, ansiedade… Ficam presos em suas emoções.
Isso geralmente ocorre porque, fomos ensinados a ser os melhores dos melhores na infância. Isso significa: quando você, hoje, não recebe os louros de ser o melhor(nem um mísero elogio!), faz as emoções questionarem: Uai? Era tão bom quando era criança! Ah! Se for assim, por que ninguém fala nada? E, assim, mergulhamos em um mar de questionamentos!
Ninguém te deve nada- Já ouvi essa frase e ela mexe muito! Mas, é fato. Honre sua trajetória. Seja grato aos seus pais. Fizeram o que podiam no momento. E foi. Ponto final. É tempo de abrir a jaula emocional e seguir. Isso implica em: olhar as cicatrizes, lembrar sem dor. E seguir.
Lembra da jaula? Saia dela! Construa o que quiser! Afinal, a sua trajetória só depende de você para acontecer. Ame-se. Perdoe-se. E viva! Essa jaula está aberta. Saia dela sem olhar para trás!
O extraordinário acontecerá quando nos permitirmos viver o natural e para frente. Seja Livre.