A sócia gerente da Cronos Contabilidade, Gisely Creton explica que, para garantir o emprego e a renda do trabalhador, neste momento de pandemia, o Governo criou a MP 936/2020 que garante financeiramente um percentual baseado no valor do seguro desemprego e o empregador é responsável pelo restante.
Gisely informa que existem três percentuais para a redução tanto do salário, quanto da jornada de trabalho, variando entre 25%, 50% e 70%.
“A redução pode durar até 90 dias e os acordos podem ser feitos de forma individual, ou seja, com cada funcionário. A solicitação é realizada pela empresa de contabilidade que atende ao empregador e após processada é informado o valor e a data de pagamento do benefício que deverá ser depositado em conta digital da caixa econômica.
O empregador e sua contabilidade devem estar atentos às mudanças da legislação, pois elas possuem impactos e implicam em responsabilidades tanto para as empresas, quanto para os funcionários.
O desconhecimento das leis podem acarretar ações trabalhistas, multas e outros problemas, que podem ser evitados.
Sobre a Cronos Contabilidade:
A Cronos Contabilidade é uma empresa, que atua há 12 anos em Jardim Camburi e conta com profissionais e colaboradores capacitados, garantindo alto nível de qualidade na execução dos serviços, visando melhor atendimento.
Leia também: Erros em contabilidade podem ocasionar multas para o cliente