Capixaba representa o Brasil em Campeonato Mundial no Canadá

eambpaulalmeidaifccacademiawelness

Atleta Paula Almeida se prepara para mais um campeonato no exterior

Ser atleta de fisiculturismo não é tarefa fácil. Além do trabalho, Paula tem que conciliar os afazeres de casa, o preparo com a alimentação, a atenção ao noivo, o cuidado com o animal de estimação e com o equilíbrio emocional.

A fisioterapeuta e atleta de fisiculturismo, Paula Almeida partirá no dia 16 de outubro para o Canadá, onde participará do campeonato Mundial de Fisiculturismo que acontecerá nos dias 17 a 20 de outubro de 2014, concorrendo ao título na Categoria Bodyfitness acima de 1,68cm. Paula vem obtendo diversos títulos desde quando inciou a sua carreira de atleta. Neste ano, Paula foi Vice Campeã no Campeonato Estadual, conseguiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, Vice Campeã no Sulamericano e espera conseguir mais títulos.
eambpaulalmeidaifccacademiawelnessConquistar títulos no esporte, não é tão fácil quanto muitos imaginam. O atleta fisiculturista necessita ser bastante disciplinado, principalmente em relação aos treinos, mantendo a alimentação extremamente equilibrada e regrada.

Para participar do Campeonato Mundial, Paula busca um diferencial na preparação. “Minha preparação está diferente da habitual e mantendo um volume de carboidrato na dieta, porque tenho facilidade em perder peso e volume muscular. Na reta final, isso não é bom. Preciso entrar com volume adequado, sem exageros e com os membros superiores bastante destacados, principalmente os ombros e as costas”, informa a atleta.

Paula não se cansa com a rotina de preparo para campeonatos, realiza treinos de musculação todos os dias e treinos aeróbios, três vezes durante a semana.

eambpaulalmeidacesarA atleta conta que para ser fisiculturista existem muitos obstáculos a serem superados e é necessário ter muita força de vontade. “Trabalho em período integral e quando encontro tempo nos intervalos, faço o meu treino diário. Tenho que preparar toda a alimentação, para não vacilar com a dieta. Cuido da casa, do cachorro e do noivo. Além disso, preciso dormir bem, pois o sono também é importante para obter os resultados que necessito em relação ao meu objetivo dentro do fisiculturismo. Quando gostamos do que fazemos, buscamos um jeito para conseguir passar pelos obstáculos, o resultado vale a pena. Todo o esforço, determinação, foco, disciplina são recompensados com os títulos e com a melhora do resultado. Nós lutamos para estar sempre bem, vivemos para isso, e é isso que nos motiva”, comenta.

Determinada em alcançar seus objetivos, Paula luta com garra e com todas as armas que tem em mãos, buscando sempre a melhora física e emocional, que é muito importante no meio do fisiculturismo. “Coloco Deus sempre em meus pensamentos, para me guiar e me fortalecer cada vez mais”. (Paula Almeida, fisiculturista).

 

 

 

 

 

 

Retornar a pagina inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X