4 dicas para você planejar melhor suas vendas

Lucilia Notaroberto

O planejamento do processo de vendas é essencial para o sucesso do negócio. Um desses processos é a prospecção, que quando bem feita, garante o sucesso desta etapa. A maior dificuldade para quem está prospectando é ouvir uma resposta negativa, ainda mais quando o cliente não conhece muito bem o seu produto. Portando é preciso ter dedicação, força de vontade e não desanimar, pois um bom prospectador se planeja, corre atrás e sabe contornar as objeções.

Por conta disso, para auxiliar o seu planejamento de vendas, preparei uma lista com 4 dicas para te auxiliar no processo de vendas prospectar melhor e ter mais resultados positivos:

1. Ajude o seu cliente a ter sucesso

Se você quer ter o sucesso em vendas, não pode só entender do seu produto/serviço. É preciso entender do negócio do cliente e do seu mercado de atuação. Pergunte-se: como posso ajudar o meu cliente a ter sucesso? Isso fará diferença na prospecção e no seu posicionamento como uma empresa que não está preocupada só em vender mas também em trazer resultados para todos.

2. Construa relacionamentos sólidos

Lembre-se que prospectar é o início de um relacionamento e a ansiedade em vender pode acabar com o processo. As pessoas ficam muito mais propensas a fazer negócios e a indicar uma empresa de quem conhecem, gostam e confiam.

3. Crie sua base de dados

A criação de listas deve fazer parte do seu planejamento de vendas. Tenha uma lista qualificada de potenciais clientes e crie rotinas para sempre manter, aumentar e renovar sua carteira.

4. Tenha uma mentalidade de indicação

Você recebe muitas indicações? Sua empresa entrega bons resultados para facilitar esse processo? Pense sempre em como seus clientes e futuros clientes podem lhe apresentar/indicar para outras pessoas interessantes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X