Você honra a sua história?

Como traçar metas

Se sua vida não vale muita coisa, tudo bem, eu respeito. Porém, este artigo é para pessoas que estão incomodadas e precisam fazer algo urgente para mudar a sua história. Então, vou dar aquele empurrãozinho para você começar a traçar metas de vida e partir para ação!

Tenha metas na sua vida!

Primeiro entenda que um dia você vai morrer e tudo aqui vai acabar. Não sei se existe teoria concreta para explicar o nosso fim, mas essa é uma frase muito útil para motivar pessoas que não conseguem sair do sofá. Segundo, você precisa de um método para traçar metas e é neste ponto que vou te ajudar. Está pronto? Papel e caneta na mão!

Qual o seu objetivo?

Fico muito triste quando pessoas me dizem que não tem objetivos na vida. Viver por viver é muito ruim além de ser um desperdício! A sua história começa aqui, então escreva em um papel pelo menos uma coisa que deseja alcançar ainda este ano, faça uma reflexão e elabore um plano de ação. Depois de pensar nesse objetivo, vamos traçar metas para que faça sentido.

Se atingir a meta, dobre a meta!

Existe uma ferramenta chamada metas SMART que vai te ajudar nisso. Primeiro, a meta deve ser específica, logo, descreva com os maiores detalhes que puder. Segundo passo, ela precisa ser mensurável, ou seja, que evidências vão torná-la real? Terceiro passo é saber se ela é atingível. Quarto passo, qual a relevância desta meta para você neste momento e último passo, que data isso vai se realizar?

Um passo de cada vez

Agora que você já tem um objetivo e a meta de vida estabelecida, a pergunta é: quais passos você precisa realizar para chegar lá? Divida tudo isso em micrometas. Por exemplo, para perder 20 quilos (objetivo maior) você precisa de uma série de etapas como iniciar uma atividade física, começar uma dieta, ir ao médico para fazer exames e trabalhar a sua mente para que ela não trapaceie. Então, divida sua meta em passos pequenos, podendo ser um plano mensal com metas da semana, não importa. Apenas comece!

E….não se esqueça de comemorar cada vitória alcançada. Isso vai te ajudar a não desanimar.

Faça por você

Muito importante! Faça por você e não espere os outros. Pare de ficar reclamando que ninguém te ajuda, pois seus amigos e familiares não tem obrigação de fazer isso.

Procure ajuda especializada para traçar as metas

Entretanto, caso você seja uma pessoa com muita iniciativa e pouca acabativa, contrate um mentor para te acompanhar. Procure ajuda especializada com profissionais que vão te auxiliar a elaborar estas metas e te acompanhar nessa jornada.

Portanto, estes são os primeiros passos para você honrar a sua história e fazer a vida valer a pena. Se você chegou até aqui sem realizar o que gostaria, calma que ainda dá tempo! Estude, procure ajuda, faça alguma coisa criatura!

O que gera resultado é ação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X