Patrulha realiza reuniões mensais com moradores

kasamais

Comunidade cobra o aumento no efetivo que faz a ronda no bairro

Moradores de Jardim Camburi podem acompanhar as ações da Patrulha da Comunidade, em reuniões mensais organizadas pelos membros da unidade de polícia local. Nos encontros, é possível discutir temas pertinentes à segurança na comunidade e apresentar sugestões em relação ao trabalho desenvolvido na região. A próxima reunião da Patrulha está marcada para o dia 19 de dezembro, na Unidade de Polícia de Jardim Camburi, ao lado do Shopping Norte Sul.

A mais recente reunião da Patrulha junto à comunidade ocorreu no dia 22/11 e contou com a presença de 50 moradores. Eles cobraram aumento no efetivo policial que faz a ronda no bairro; reforço na segurança das entradas e saídas de Jardim Camburi, entre 6h e 8h, das 17 às 19h e às 22h. Outros moradores apontaram a insegurança e o suposto tráfico de drogas em locais movimentados de Jardim Camburi, como a praça nas proximidades da Igreja Católica.

Responsável pelas ações da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, Capitão Vitor, presente na reunião, respondeu às demandas dos participantes. Prometeu reforçar o policiamento em locais e horários solicitados; patrulhar a região apontada como possível local de tráfico. Entretanto, ponderou que não tem poderes para aumentar o efetivo policial no bairro e que essa demanda deve ser encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Informou ainda que o Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (Copom) designou o aumento voltado à realização de blitzes em ônibus, a fim de coibir ocorrências nestes espaços.

Efetivo

De acordo com dados divulgados durante a reunião, aproximadamente 30 policiais fazem o policiamento em Jardim Camburi. Eles transitam a pé, de bicicleta, moto, carro, triciclo, Kombi e, eventualmente, montados a cavalo. Do total, 26 PMs atuam entre 8h e 22h. Outros quatro são responsáveis pela ronda noturna, entre 22h e 8h.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Sesp, que emitiu nota à reportagem, o itinerário do policiamento é realizado de acordo com o mapa do crime, em locais onde se concentram maior número de ocorrências, por isso a importância do registro de todos os casos. 

“A PM lembra que a Guarda Municipal também atua na região auxiliando as ações de combate ao crime e que no bairro há guarnições da Polícia Militar que patrulham a região 24h e em horários estratégicos há o reforço do Patrulha da Comunidade. Além disso, diariamen-te acontecem abordagens em pontos estratégicos do bairro”. 

kasamais

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória