Você é uma autoridade?

Você tem que estar no comando do seu negócio e isso é um fato.

As pessoas precisam te respeitar como empresária no seu ramo de atuação e isso você consegue somente mostrado muita competência no que faz. Desde crianças, somos educados para confiar em algumas figuras, por exemplo, professores, médicos ou policiais. Na fase adulta, permanecemos com esse conceito, mesmo não concordando muito com algumas coisas.

Então, se o seu objetivo é influenciar pessoas e construir um grande negócio, o principal trajeto é trabalhar esse seu lado influencer. Assim como respeitamos algumas pessoas de nosso convívio social, por algum motivo, também temos grande respeito por aqueles que têm autoridade no mundo dos negócios. Podemos dizer que ter autoridade vai te transformar em uma pessoa que, por ora, merece uma atenção especial.

Mais entrega, menos blá blá blá

A construção de autoridade é um caminho longo e você pode utilizar várias ferramentas e técnicas para conseguir essa imagem profissional tão almejada. Hoje em dia, as mídias sociais estão no topo da lista, com a famosa geração de conteúdo entregando valor para as pessoas que podem ser seus futuros clientes.

Pense sobre…

A primeira pergunta que deve estar na sua mente agora é: como as pessoas me enxergam? Caso você nunca tenha pensado nisso é bom começar. Pense nos seus resultados e na sua entrega e estude o mercado. Veja algumas dicas:

– Analise quais são os seus pontos fortes. Seus talentos ou conhecimentos específicos. Pense como isso pode te ajudar na construção dessa autoridade.

– Imagine agora a sua empresa. Quais são os seus recursos internos?

– Pesquise sobre o seu público-alvo. Quem pode ter mais interesse no seu produto/serviço. Quais as dores desse público?

– Sua empresa está resolvendo estas dores? Tem resultados positivos?

– Você está entregando resultados?

– O que a sua empresa tem entregado para o mercado?

Comece analisando esses pontos e veja o que te atrapalha a ter mais resultados. Você precisa cuidar disso e eliminar imediatamente. Depois, potencialize a sua entrega se você já tem excelentes resultados e mostre isso para o mundo através das suas redes sociais. Isso acelera a sua construção de autoridade.

Seus resultados gritam muito mais que suas palavras.

O que gera resultado é ação!

Quer ter mais resultados? Conheça a nossa imersão Mulher Estrategista: Empreender com Visão!

Leia também: 4 excelentes razões para você construir uma marca pessoal forte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X