Com uma narrativa descontraída, o autor aborda o tema dinheiro de uma forma leve e prática.
Pode parecer estranho, mas esse mal atinge milhões de pessoas. O distúrbio de comportamento da Dinheirofobia se manifesta pelo medo de ter, perder ou ganhar dinheiro. “Um fenômeno avassalador que tem impedido milhões de pessoas no mundo todo de alcançarem uma vida digna, financeiramente independente e emocionalmente forte”, é o que afirma o escritor e autor Paulo Costa.
De acordo com ele, a maioria das pessoas mantém comportamentos limitantes e bloqueadores mentais, que as impedem de ir além da fronteira da sobrevivência e das dívidas. “O grande problema é que, mesmo quando descobrem exatamente o que não querem mais viver em termos financeiros, todo esforço parece inútil para sair dessa condição.
Nesta obra, o dinheirologista, sim é esse o termo mesmo, explora as camadas mais profundas da personalidade e traz estratégias reais para que o leitor faça as pazes com o dinheiro e possa andar de cabeça erguida, refletindo sobre os desafios da vida e como lidamos com os eles.
“Prepare-se para conhecer uma sequência impressionante de quebras de paradigmas como, por exemplo: sua dificuldade de lidar com dinheiro não é culpa sua e porque problemas financeiros não se resolvem com mais dinheiro”, ressalta o autor, que admite já ter quase ido à falência.
Desafio
Paulo vai além, ao relatar, com casos reais, que as pessoas não precisam entender de dinheiro, serem economistas, contadores ou financistas para terem abundância financeira. Pelo contrário, ele afirma que a maioria destes profissionais também está endividada.
“O dinheiro sempre foi um instrumento das mais diversas sensações humanas como: alegria, gratidão, solução, insônia, discórdia, desprezo, consideração, disputa, culpa, mérito, ansiedade, inveja, orgulho, sucesso. É preciso nomear essas sensações, porque em uma ou outra delas, nos identificamos perfeitamente. Só não percebemos o grau de interferência que nos dão ao senti-las ou praticá-las. Por isso aprender a lidar com o dinheiro é desafiador; faz-nos descobrir a nós mesmos, numa indiscutível crença: não somos capazes de sozinhos buscar soluções, mesmo quando elas estão dentro de nós”, diz.
O lançamento de “Dinheirofobia” é um marco na carreira de Paulo Costa, consolidando-o como um dos grandes nomes da literatura financeira. Sua capacidade de mergulhar nas emoções e nos dilemas humanos é inigualável, fazendo com que seus livros sejam verdadeiras referências literárias nessa área.
“Esteja pronto para se emocionar, questionar e se inspirar ao ler “Dinheirofobia. É um convite para adentrar um universo literário único, repleto de sensibilidade e sabedoria. Se você tem interesse em aprender de forma leve como aumentar seus lucros, desenvolver uma mentalidade financeira poderosa e expandir sua consciência sobre riqueza e dinheiro, leia esse livro e conquiste uma vida financeiramente saudável, liberte-se da Dinheirofobia”, convidou.
SOBRE O AUTOR:
Paulo Costa é Consultor, Coach, Educador Financeiro, Engenheiro e Empresário que vem atuando no mercado há quatro décadas. Iniciou a sua carreira como Contador, posteriormente Analista de Sistemas e mais tarde formado e pós-graduado em Engenharia Civil pela PUC-MG, exerceu a profissão com êxito e hoje é especialista em Consultoria e Planejamento Financeiro. Vem se especializando cada vez mais em temas ligados ao Planejamento Financeiro e a Qualidade de Vida através dos princípios científicos da PNL – Programação Neurolinguística.
Colaboração: Inti Comunicação