Prova de resistência para encarar novas etapas do Império Endurance Brasil

Neste fim de semana, sexta e sábado (dias 22 e 23), Hugo Cibien disputa a 4ª e 5ª etapas do Império Endurance Brasil, o principal campeonato de automobilismo de resistência do país. Mas a maratona para o piloto capixaba começou semana passada, mais exatamente na quarta-feira, dia 13, quando voou de Vitória, com escala em Guarulhos (SP), para disputar três corridas da Stock Car Series no Velopark, na Grande Porto Alegre.

Domingo à noite, após as provas da Stock Car, Cibien voou de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, e do aeroporto Santos Dumont para Vitória. Ficou pouco mais de 24 horas em casa, em Vila Velha. Na terça, às 5 da manhã, estava de volta ao aeroporto de Vitória, de onde voou para Belo Horizonte, e de lá para Goiânia. À tarde, já estava treinando no protótipo AJR da equipe Power Imports, que divide com o carioca Nicolas Santos e o catarinense Alexandre Finardi. Sexta e sábado serão duas corridas de três horas de duração onde os pilotos se revezam. 

Além de estar bem preparado fisicamente, já que nas provas de Goiânia é esperada temperatura ambiente em torno de 40 graus à sombra, o que significa o asfalto a mais de 60 graus e uma “sauna” dentro do carro, Cibien, como sempre acontece quando ocorrem provas de Endurance seguidas às de Stock Car, tem que fazer um reset mental. Isto porque os carros são muito diferentes em peso e potência – o protótipo AJR é mais leve e potente que o Stock Car -, o que gera reações totalmente diversas e muda bastante a guiada do piloto.

“É uma semana pesada, muito aeroporto, espera para conexões, a gente muda de hotel, muda de carro, muda de equipe, são outros engenheiros e mecânicos, e cada um tem um jeito de trabalhar, muda de companheiros. É um teste para o corpo e para a cabeça. Um baita desafio, que eu encaro com muito prazer, porque amo o que faço”.

As etapas do Endurance Brasil acontecem na sexta (22) a partir das 9 horas e sábado (23) a partir das 14 horas, com transmissão do canal Band Sports.   

Eu amo meu bairro - Grande Vitória