Por : Viviane Kede
Acho que o conceito de liberdade pode ser diferente dependendo de uma pessoa para outra.
Com o tempo e com minhas experiências comecei a perceber que, para mim, liberdade é ser quem você é, saber identificar o que gosta e fazer aquilo que se tem vontade independente da opinião de terceiros e do que os outros esperam que você faça.
Liberdade de expressão, liberdade de religião, liberdade de ir e vir, sem medo, sem críticas, simplesmente, sendo o que gostamos de ser e fazendo o que gostamos de fazer.
Muitas crenças impostas que não fazem mais sentido para nós, verdades ultrapassadas que não nos cabem mais, pensamentos distorcidos e equivocados que nos fazem acreditar que somos o que a sociedade nos cobra, o que os outros esperam e isso com o tempo vai munindo nosso jeito de ser, viver e se expressar no mundo.
Sim, temos que ter limites e entender que nossa liberdade termina onde começa a do outro. Respeito é fundamental.
Mas viver de forma autêntica com nossos valores, gostos e expressões são fundamentais para uma vida emocional saudável .
Disciplina é liberdade. Ser livre é uma busca constante. Vivi Kede mandou bem em dizer que a liberdade é ser quem somos, sem a necessidade de máscaras para agradar outras pessoas.
Muito bom!!