Todo chef sabe que os mercados municipais e as feiras livres são terrenos férteis para as melhores ideias, para os melhores pratos. E sabem, acima de tudo, garimpar os melhores fornecedores que oferecem os melhores produtos nesses locais.
Apesar de nós capixabas não termos um mercado municipal (fica a dica PMV), algumas feiras de Vitória são verdadeiros paraísos gastronômicos e estão cheios desses fornecedores diferenciados.
A Barraca do Turquinho, que está em três feiras da Capital (Praia do Canto, Jardim da Penha e Jardim Camburi) é um exemplo de onde encontrar os produtos queridinhos dos chefs. O Turquinho e sua família estão presentes nas principais feiras da Capital há 26 anos, com muita alegria e um ótimo atendimento.
Eles trazem até o consumidor produtos como queijos artesanais, charcutaria e salumeria e diversos outros produtos feitos de forma artesanal. E o objetivo dessa família é levar a maior variedade destes produtos para o consumidor capixaba e valorizando o trabalho do pequeno produtor.
O legal é que eles sempre estão atrás de novidades para trazer para seus clientes. No momento, estão realizando novas parecerias com produtores de queijos artesanais de todo o Brasil. Outra novidade é a Confraria do Turquinho, que quer favorecer a difusão da cultura do consumo dos queijos especiais e artesanais no nosso Estado, e para isso conta com a maître formager Pétala Bassul, filha do Turquinho.
Barraca do Turquinho
Feira livre da Praia do Canto: Quintas-feiras a das 6 às 12 horas
Feira livre da Jardim Camburi: Sextas-feiras das 6 às 12 horas
Feira livre da Jardim da Penha: Sábados das 6 às 12 horas
Delivery: De quinta-feira ao sábado das 6 às 12 horas.