Há 10 anos no mercado, Mirka Garmendia consolidou o negócio que chega a atender mais de 10 eventos simultaneamente
“Uma marca forte, profissional, arrojada e moderna”. Assim a empresária Mirka Garmendia avalia a nova marca de sua empresa especializada em buffets corporativos, que passa a se chamar Mirka Excellence Buffet. Além da cor amarela com mesclas de azul e cinza, a marca representa também um novo momento do negócio. “São muitas mudanças simultâneas e com o objetivo de atender aos nossos clientes com o máximo de qualidade”, ressalta a gastrônoma.
A DPI Comunicação foi a agência responsável pelo reposicionamento da empresa. ”Sabíamos que o produto e a qualidade dos serviços da empresa eram fantásticos, mas quando se investe em um negócio com foco no produto cria-se uma visão míope das possibilidades. Precisávamos enxergar mais longe e criar um conjunto de valores capazes de atrair, converter e fidelizar clientes com cada vez menos esforço.” diz o empresário e especialista em marketing de percepção Arthur Galvão, que utiliza o programa Metodologia dos Núcleos, composto de seis encontros em formato de mentorias, conduzindo o empresário a uma jornada profunda para descobrir e expressar seu mais alto nível e compromisso consigo mesmo e com o mercado.
Foram muitos ‘porquês’ e ‘para quês’ até que a nova marca surgisse com novo posicionamento de nome, cores e formas e argumentos. “Tomamos posse de que somos uma empresa de soluções premium para buffets corporativos. Não por sermos caros, porque não é essa a proposta. Mas por sermos exigentes e absolutamente comprometidos em surpreender o cliente, superando expectativas” reforça Mirka.
Com uma equipe formada por 16 profissionais, o buffet chega a atender 12 eventos simultaneamente, que podem ser para mais de mil convidados ou até mesmo duas pessoas. E o segredo para o sucesso está no comprometimento de todos em cada etapa. Do pedido do cliente, passando pela qualidade na produção de todos os produtos do cardápio, pontualidade na entrega e a disposição da mesa até o fim do evento. “Como faço questão de enfatizar: a mesa fala. Então, investimos para que ela crie o desejo em nosso cliente de apreciar tudo que foi feito com o máximo de dedicação”, pontua Mirka, que também é a responsável técnica do buffet, graças a sua formação em Gastronomia pela Faculdade Novo Milênio e pós-graduação em Gestão Empresarial, pela Faesa.
Investimentos contínuos
Além da nova marca e reposicionamento no mercado, o buffet também está passando pelo processo para obter a certificação ISO 9000, a primeira no Estado neste setor. E a empresa responsável é a Zorzal Consultoria. “Com pouco mais de dois meses de atividades já vi alterações significativas na produção e acreditamos que muitas outras virão em breve”, destaca.
Os equipamentos utilizados na produção também acompanham as necessidades da empresa. Recentemente, a empresária esteve em uma das mais importantes feiras de utilidades e adquiriu louças e complementos que fazem a diferença na exposição dos alimentos.
O cardápio do buffet está sempre cheio de novidades para atender desde cafés da manhã até jantares. Mirka destaca que todos os produtos são de fabricação própria, sem congelados ou uso de gordura hidrogenada, por exemplo, e a produção tem início de madrugada, a fim de entregar tudo fresco e com um cardápio montado de acordo com a necessidade do cliente. A entrega é feita pela própria empresa que possui frota própria para atender a qualquer lugar do Espírito Santo.
E como ativo mais importante de qualquer negócio, Mirka também realiza constantemente capacitação para seus funcionários, multiplicando os conhecimentos e engajamento de todos, especialmente, nesta nova etapa. E foram eles, os primeiros a conhecerem a nova marca em um evento especial. “Foi um momento especial em que se podia ver o brilho nos olhos de quem está de braços dados conosco neste novo momento. Só tenho a agradecer a todos”, finaliza.