Advogados necessitam atuar com visão empreendedora para atender empresas

elseana paula epjur maio 2018 2

Treinamento  e mentoria prepara advogados para aprimorar suas competências e superar melhor as expectativas de empresas

A sócia fundadora da EPJUR, empresa especializada em desenvolvimento pessoal específico para advogados de atividades empresariais, Elseana Maria Valim de Paula explica que  escolheu a área jurídica por acreditar que os profissionais deste segmento devem compreender as necessidades de seus clientes e atuar buscando a visão do gestor empresarial.A sócia fundadora da EPJUR, empresa especializada em desenvolvimento pessoal específico para advogados de atividades empresariais, Elseana Maria Valim de Paula explica que  escolheu a área jurídica por acreditar que os profissionais deste segmento devem compreender as necessidades de seus clientes e atuar buscando a visão do gestor empresarial.

“Entender as necessidades dos profissionais de uma empresa é estar atento a conhecer o propósito da instituição e do próprio empresário. No caso do profissional advogado é imprescindível seu autoconhecimento para executar melhor sua atividade, pois ele lida com pessoas. Somente quem se conhece é capaz de compreender o outro”, diz Elseana.

Segundo Elseana, o autoconhecimento tem grande influência na carreira profissional, pois nos possibilita descobrir nosso propósito de vida. Ela afirma que desta forma podemos amadurecer emocionalmente, tornado-nos pessoas mais íntegras e equilibradas, além de aflorar nossa capacidade de empatia, nos proporcionando abertura para não nos colocar no lugar do outro, mas olhar a situação a partir do olhar do outro. Uma habilidade que para Elseana é fundamental a um advogado de empresas.

elseana paula epjur maio 2018 2

Com trinta anos de atuação na área de direito Elseana encontrou uma lacuna quando buscou no mercado formações específicas para advogados corporativos.

“Foi necessário participar do processo de autoconhecimento e de formação de líderes, além de me capacitar em marketing e estratégia, onde em diferentes áreas encontrei as respostas que eu buscava e a solução para as demandas de relacionamento interpessoal, desenvolvimento de habilidades comportamentais e trabalho em equipe.  A EPJUR utiliza em sua metodologia, atividades práticas e vivências de técnicas e ferramentas, que fazem o treinando ‘pensar fora da caixa’ e criar ideias. Essa metodologia considera a experiência dos participantes como aspecto principal para ampliação do conhecimento e desenvolvimento, oferecendo um  workshop de 4 horas, onde são trabalhadas habilidades de proatividade. Já no programa denominado EP MENTORING utilizamos o formato de 16 horas, no período de dois dias. Ou de 24 horas, sendo seis encontros de 4 horas. Nesta modalidade, são trabalhadas outras habilidades comportamentais como empatia, visão sistêmica, foco em resultados, entre outras”, finaliza.

 

sergio lopes fotografia marco 2018 epjur marco 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X