Advogado: solucione conflitos de modo consensual e estratégico

Foto: Sergio Lopes

Por Elseana de Paula

Você sabe qual a diferença entre os advogados que NÃO são reféns de prazos e têm um alto índice de conciliação nos conflitos, e aqueles que são reféns e têm baixo índice de êxito, mesmo sendo muito experientes?

Já vi diversos profissionais da advocacia que tinham tudo para ter sucesso e se perderam pelo caminho. No entanto, também já vi outros profissionais que começaram cambaleando e foram para o próximo nível. Algo realmente incrível!

Mas será que não existe um terceiro caminho? Se esses profissionais tivessem alguém para dizer exatamente o que fazer ao invés de aprender tudo sozinhos, será que não teriam conseguido dar o primeiro passo e lucrar com a nova onda do mercado jurídico?

A nova onda é aceitar que o mundo mudou. É não resistir, porque o que resiste, persiste.

Eu vejo claramente que esse é o primeiro passo para alavancar sua advocacia atual, construindo uma gestão previsível de clientes e retorno financeiro para não depender do judiciário, ficando sempre refém de prazos e à mercê das decisões de terceiros (juízes). Assim, você poderá atender à exigência de rapidez e eficiência na resposta ao atendimento de seus clientes.

Se você não tem nenhum controle sobre esse cenário, o que pode fazer então? É possível controlar como você reage a essas mudanças. E com acompanhamento, orientação e método, é possível transformar a sua experiência e o seu conhecimento em uma advocacia consensual rentável.

Eu acredito que a tendência é que o ritmo de mudanças só aumente. Que os contextos sigam mudando, cada vez mais rápido. Que novas crises surjam.

Mas o que eu aprendi com a minha vivência no jurídico, que se confirma agora com toda esta crise global, é que ninguém gosta de mudança. No entanto, inversamente proporcional a isso, temos uma potencialidade interna gigantesca esperando a nossa decisão.

É exatamente isso que tem ajudado advogados e advogadas a deixar de cambalear e a abrir portas para novas oportunidades, expandindo sua advocacia para um patamar que talvez nunca tenha se permitido imaginar, seja em qual área for. E, pra mim, isso vale muito!

De 1996 a 2017 eu trabalhei em um departamento jurídico corporativo do mercado financeiro. Vi e participei de inúmeras situações que geraram milhares de ações judiciais. Em sua maioria, seguiam a “saga” do rito natural dos processos no judiciário brasileiro.

O que quero dizer é que, no início da minha carreira no jurídico, ao conhecer de perto essa realidade, quase instantaneamente eu percebi que ajuizar ação não é sinônimo de solução, menos ainda de previsibilidade de resultados… além de me fazer viver sempre tensa para cumprir prazos, totalmente refém da incerteza.

Por isso, eu decidi por atuar com a advocacia consensual.

Eu ajudo profissionais incríveis a se desprenderem dos seus medos e barreiras; a perceberem que a adaptabilidade é uma característica fundamental para profissionais de qualquer mercado neste momento atual e, também, para a sua advocacia ser leve e lucrativa. Faço isso por meio dos meus programas de mentorias em grupo, imersões, cursos e treinamentos online.

Advogar é método e método se aprende!

Inscreva-se AGORA e participe das Reuniões ao vivo e online de 05, 06 e 07 de outubro.

Você vai viver a experiência de como é participar de curso ao vivo comigo e vai entender os princípios para você aplicar o MAP, AGORA, na sua advocacia e como adaptá-la a uma Maior exigência de rapidez e eficiência na resposta do atendimento de seus clientes. E aumentar a chance  de tornar os Resultados Financeiros da sua advocacia mais previsíveis.  Nestas reuniões, ao vivo, pelo Zoom, você vai poder interagir comigo, para experimentar como é em um Curso Online ao Vivo!  Clique aqui e inscreva-se.

Sobre o autor

Elseana de Paula é Advogada, Especialista em Direito Digital.
Certificada na área de desenvolvimento humano, com ênfase para profissionais da área jurídica
Palestrante, treinadora e mentora de advogados
Presidente da Comissão de Direito Sistêmico – OAB ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X