Ação é realizada pelo varejista Extrabom e incentiva clientes a doarem seu troco para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci
Com a crise da pandemia do coronavírus milhares de pessoas e empresas, preocupadas com o social, decidiram exercitar ainda mais a solidariedade, fazendo dela uma ação constante. Um desses exemplos é a Campanha Troco Solidário, uma parceria entre a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci e o varejista Extrabom, que em 2020 arrecadou quase R$ 136 mil para a entidade, que desenvolve um programa de assistência integral às crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. A campanha oferece ao consumidor a possibilidade de arredondar o troco após a compra e doar esse valor à Acacci.
Em um ano em que se teve queda de receitas por conta do cenário adverso, as doações contribuíram para ajudar a custear as despesas e possibilitaram a aquisição de itens como monitores e equipamentos para melhoria do acesso à internet.
“Além de contribuir com as despesas de custeio da instituição, essas doações também nos permitiram investir na aquisição e substituição de itens que humanizam cada vez mais os espaços de convivência das crianças, adolescentes e seus acompanhantes”, destaca Luciene Sena, superintendente da Acacci.
Ela explica que foram adquiridos itens como TV e equipamento de TI (Tecnologia da informação) para aprimorar a interlocução virtual entre os pacientes e seus familiares em outros municípios e com a equipe multidisciplinar da Acacci, especialmente durante a pandemia. “Com a campanha também temos a oportunidade de divulgar ainda mais a instituição, por meio do material de divulgação nas lojas, contribuindo para que as pessoas possam saber o que instituição faz e como podem contribuir”, finaliza a superintendente.
Ações como esta, com o objetivo de colaborar e compartilhar, crescem em todo o país. Empresas que adotam e explicitam iniciativas de responsabilidade e investimento social passam a se diferenciar não só externamente, mas também internamente, engajando os seus colaboradores, que fortalecem a corrente de disseminação de atitudes solidárias.
“Entendemos que é nosso dever contribuir para fazer cada dia melhor, com esforços conjuntos para superarmos os desafios, colaborando de forma positiva com a nossa comunidade. Agradecemos a solidariedade de todos os clientes que abraçam as causas apoiadas pela empresa em todas as lojas”, diz Yuri Corrêa, Gerente de Marketing e e-Commerce do Extrabom.
Sobre a Acacci – A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.
Fonte: P6 comunicação
I’ll right away grasp your rss as I can’t to find your e-mail subscription hyperlink or newsletter service.
Do you’ve any? Please allow me recognize so that I may just subscribe.
Thanks.
My spouse and I stumbled over here different website and
thought I should check things out. I like what I see so
i am just following you. Look forward to looking at your web page repeatedly.
It is appropriate time to make a few plans for the long run and it’s time to be
happy. I’ve learn this submit and if I could I wish to recommend you few fascinating things or tips.
Maybe you can write next articles regarding this article.
I want to learn even more things approximately it!