Cuidado com a alimentação nas festas de fim de ano

eamb bacalhauzinho

As confraternizações de fim de ano requerem atenção e cuidados para evitar abusos. Investir na alimentação saudável é excelente opção

Confraternizações, happy hours, férias, ceias de Natal e de Réveillon. As últimas semanas de dezembro reservam muita diversão entre amigos e familiares, com consequente excesso de calorias à mesa. Mas o período também requer atenção e cuidado, para evitar abusos que podem trazer prejuízos à saúde.

“A maioria fez dieta para chegar ao verão com o corpo que gostaria de estar. Nas férias e confraternizações as pessoas se dão de presente, como uma recompensa, usufruir desses cardápios”, avalia a nutricionista Anna Carolina Freitas.

Segundo a nutricionista, é possível participar das atividades e consumir o cardápio de tais eventos sem muita culpa.

“Oriento meus pacientes para que façam escolha do seu alimento preferido, carne ou acompanhamentos. Caso não queiram escolher, que coloquem pouca quantidade no prato. As refeições acontecerem à noite e, por isso, não devemos colocar grandes quantidades. Explico aos meus pacientes que seria como encher um carro com combustível e depois guardar na garagem”, contou.

Anna disse ainda que tem constatado entre seus pacientes a preocupação com tais eventos e a consequência do cardápio calórico sobre o trabalho feito ao longo do ano.

“Todos estão com essa preocupação de fim de ano. A orientação que faço é que sejam moderadas as quantidades, evitando doces e rabanadas, além de bebida alcoólica em excesso”, lembrou.

Ela disse ainda que para quem ainda quer resultado em relação à dieta e exercícios físicos, os festejos natalinos podem ser prejudiciais, já que todos costumam se dar folga da academia neste período.

“Como opção para uma refeição saudável, sugiro uma ave assada, arroz integral substituindo o branco na receita de arroz à grega, usar creme de ricota na receita do salpicão e uma sobremesa mesa de frutas”, opinou.

Anna Carolina atua há 13 anos como nutricionista, fazendo avaliação completa, prescrição de dietas personalizadas e acompanhamento nutricional. Atende em média 30 até 50 pacientes mensalmente em Jardim Camburi.

“Educação alimentar é pra vida toda, é sempre bom não esperar um motivo para procurar o profissional”, finalizou.

Serviço:

Anna Carolina Freitas – Nutricionista
Rua armando Duarte Rabelo, loja 5, Jardim Camburi.

eamb bacalhauzinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X