Quantas vezes em nossas vidas, queremos apressar os acontecimentos, e acabamos por provocar situações que no momento não trazem bem estar para nós e para a qual não estamos preparados.
Com o tempo percebemos que deixar as coisas acontecerem, investindo em nós mesmos é o melhor que fazemos. Reconectar com nossas essência, olhar com carinho, agradecer aquilo que acontece nos fazem perceber que tudo é um grande aprendizado, assim as coisas começarem a fluir no ritmo certo, como tem que ser.
Temos que parar de criar expectativas com pessoas e situações e começarmos a nos observar como grande protagonista da nossa história. Investir no autoconhecimento, entender nossos limites, fazem com que tenhamos uma visão diferente da vida e do outro. Assim, coisas boas começam a acontecer, pois ao conectarmos com nossa essência e a nossa verdade abrimos oportunidade para a leveza e a auto aceitação, atraindo dessa forma tudo que esteja alinhado a essa nossa nova sintonia, sem forçar nada e aceitando o que vem.
Gosto muito da frase de Wiliam Shakespeare que diz assim: “Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E, que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida”.