Dry Martini

Gin e vermute seco e o Drink  Dry Martini está pronto: um aperitivo cheio de estilo conhecido em todo o mundo. A receita é rápida e muito fácil de fazer. Sirva com azeitonas ou casca de limão. Veja como preparar o Dry Martini em casa, com as dicas de um barman profissional.

O que você precisa saber sobre este coquetel, pronto em 5 a 10 minutos, para servir como aperitivo: o copo a usar, os ingredientes certos, a técnica aplicada, algum cuidado e curiosidade.

Esta bebida conhecida nada mais é do que gin sujado com vermute branco resfriado. A técnica usada é chamada Stir & Strain: o coquetel é misturado em um copo com gelo e depois filtrado em um copo resfriado.

Ingredientes

60 ml de gim

10 ml de vermute seco

casca de limão

gelo

azeitonas verdes

Tanto o Dry Martini e o Manhattan, para preparar o seu Drink, encha seu copo com gelo para esfriar as paredes do copo. Este coquetel deve ser servido em um copo gelado: coloque o copo no freezer até que congele. Demora 5 minutos.

Modo de preparo

Para preparar o Dry Martini, primeiro encha o copo de mistura com gelo para esfriar as paredes do copo. Com a ajuda de um filtro, você bloqueia o gelo e drena o excesso de água em um copo.

Despeje o gin e depois o vermute seco diretamente no copo de mistura.

Misture tudo com a colher de bar. Despeje o conteúdo do copo no copo resfriado no congelador.

Acompanhe o Martini com azeitonas ou casca de limão que você pode servir, como fizemos, em um copo separado cheio de gelo picado para mantê-los frescos.

O Martini é usado no copo renomeado então como copo de Martini: um copo famoso com formato cônico invertido, o mesmo copo usado para Daiquiri, Margarita e Manhattan.

Geralmente é acompanhado com azeitonas, recomendamos os Nocellara del Belice, porque são muito carnudos e com um bom equilíbrio em termos de doçura, sabor e acidez. Se desejado, as azeitonas podem ser mergulhadas em vermute. Outra alternativa possível para provar o Dry Martini é acompanhá-lo com uma ou mais cascas de limão.

Sobre a origem do Dry Martini, existem várias versões: o criador seria o italiano Martini de Arma di Taggia (na Ligúria), que primeiro serviu a bebida em 1910 em Nova York, no Knickerbocker Hotel em homenagem a John D. Rockefeller . Outras correntes afirmam que a bebida foi servida antes, por volta do final de 1800 nos EUA, na cidade californiana de Martinez ou em Nova Orleans pelo barman Martinez.

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória