É comum estar cansado?

Para muitos o ato de acordar já requer um esforço incomum. Sem energia, ânimo, vigor. O que para muitos pode parecer natural, ainda mais em uma sociedade imediatista, soa como um alerta: Até quando será comum estar cansado? Será um equívoco da vida ou existe um sono imenso dentro de nós, a tal ponto de nos impedir de transbordar vida nos outros?

Temos um corpo que funciona da forma como habituamos ele. Em certas fases, é importante buscar um médico para verificar como estamos biologicamente. Todavia, a conversa entre o corpo e a mente, merece ser realizada de forma contínua. Nem todos funcionamos da mesma forma. Ainda bem! Isso mostra o quanto a diversidade é importante. Há os que acordam cedo, dormem tarde da noite e possuem espaços de produtividade. Isso é bom quando percebemos quais nossas habilidades e como agimos de acordo com os desafios. Mas….é preciso viver o cansaço diariamente?

Não. Se olharmos atentamente, veremos em quais momentos do dia somos mais dispostos. O que nos tira o foco, nos desanima, suga nossa energia, nos sabota. Se anotarmos tudo, descobriremos muito mais de nós e que, sinceramente, podemos viver longe do cansaço diário. Uma boa forma de trabalhar isso em nós é celebrarmos as conquistas. Quando você se deu de presente algo? E foi por uma conquista?

Vença o cansaço por você. Viva a Vida por você. Descanse por você. Não há lugar na vida que haja tanto cansaço que nos faça vencer com um sorriso e energia.

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória