Empreendedora deixa de ser babá em busca de oportunidades

Marlene Dornelas deixou de ser babá para correr atrás de seus sonhos. Estudou, se formou no curso técnico em enfermagem, trabalhou em hospital e, atualmente, é representante de produtos de beleza.

A mineira, Marlene Dornelas, conta sua história e diz que já foi babá, faxineira, lavadeira, garçonete, técnica de enfermagem, entre outras profissões. Atualmente é empreendedora, se mantém com a venda de dois produtos e multiplica seu lucro contratando sacoleiras.

Marlene conta que começou a trabalhar com 16 anos, como babá, em Caputira, uma pequena cidade de Minas Gerais. Segundo ela, na época não haviam muitas oportunidades de estudo para os jovens, fato que a limitava a realizar seus sonhos, então decidiu se mudar para o Espírito Santo. Estar longe de sua família e com pouco estudo não a impedia de desejar obter o conhecimento e as experiências que sua cidade não oferecia.

Marlene fala que chegou na cidade de Vitória, conseguiu um emprego como babá e logo se casou e gerou dois filhos. “Em 2007, iniciei minha jornada de estudos e qualificação profissional. Me cadastrei em um programa do governo para concluir o ensino fundamental e logo embarquei no ensino médio. Fiz diversos cursos que, até hoje, têm ajudado em minha carreira, além de ter tido a oportunidade de concluir um curso técnico de enfermagem, que eu tanto almejava”.

De acordo com Marlene, além dos estudos ela realizava diversas atividades para obter renda, como ser babá, faxineira, lavadeira, passadeira, garçonete, balconista, cuidadora de idosos e subgerente de uma padaria. Além disso, preparava e vendia produtos de limpeza, roupas, picolé, geladinho e refrigerante e, desta forma, ajudava seu esposo e construía sua independência financeira. A última profissão que Marlene exerceu, estando empregada por uma empresa, foi de técnica de enfermagem. Ela afirma que deixou a profissão para empreender na área de vendas.

“Estava me realizando profissionalmente, no entanto, algo me incomodava bastante. Eu não estava satisfeita com minha aparência. Por ajudar meus pais na roça até os 15 anos, debaixo do sol, surgiram no meu rosto manchas e sardas que me fizeram sentir muita vergonha, baixando minha autoestima. Em 2014, conheci uma pessoa que me apresentou a um produto de peeling natural, capaz de clarear as manchas. Comprei, comecei a usar e fui vendo o resultado aos poucos. Hoje, meu rosto já perdeu 70% das manchas e quase não as vejo mais. Me sinto outra pessoa, com a aparência rejuvenescida. Sou imensamente grata à pessoa que me apresentou a este produto, do qual me tornei representante no Espírito Santo e em Minas Gerais”, fala Marlene.

Atualmente, Marlene representa e vende alguns produtos, além de ter parceria com sacoleiras que os revendem, complementando sua renda.
“O estudo me deixou pronta para as oportunidades”, conclui.

Quem tiver interesse em entrar em contato com Marlene, para saber um pouco mais sobre sua história ou para adquirir alguns dos produtos que ela representa, é só chamá-la no Instagram @marlenedornelas40.

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória