Empresários otimistas com a retomada dos negócios no segundo semestre

O empresário Adriano Roncalle proprietário do restuarante Japatê Vila Velha (Foto: divulgação)

Aumento de vendas chega a ser 60% maior que no primeiro semestre. Empresas ampliam horário de atendimento e contratação de colaboradores

Depois de um ano e oito meses vivendo o caos econômico imposto pela pandemia, empresários começam a respirar mais aliviados neste segundo semestre. Com quase toda população vacinada com a 2ª dose, e com a queda no número de casos e mortes, o sentimento de segurança se tornou maior na população, e as pessoas passaram a sair mais de casa, consequentemente o consumo em restaurantes, por exemplo, aumentou.

É o caso do empresário Adriano Roncalle, que possui uma franquia de culinária japonesa na Praia da Costa, Vila Velha. Segundo ele, o fluxo de clientes já é 30% maior que no primeiro semestre. E com a chegada do fim do ano e verão, ele ampliou seu horário de atendimento, abrindo agora todos os dias à noite e também no almoço aos finais de semana. Visão otimista de que as vendas só vão crescer. “A cada dia o fluxo é melhor. Mais clientes novos também. E com o Natal, Ano Novo e verão, provavelmente turistas pela cidade, mais movimentação. A expectativa é a melhor possível para a virada de 2022”, conta ele.

A empresária Bárbara Ewald da Casa Mirim mobiliário infantil (Foto: Camila Baptistin)

Quem também já colhe frutos da retomada da economia no segundo semestre é a empresária Bárbara Ewald, da loja de mobiliário e decoração infantil Casa Mirim, em Vila Velha. Segundo ela, suas vendas aumentaram 60% nesse segundo semestre, e o reflexo disso foi no aumento do quadro de funcionários em 300%. 

“Durante a pandemia nossa venda online aumentou muito. Já temos mais de mil quartos infantis em todo Brasil. Neste segundo semestre sentimos o aumento da demanda da loja física também. Para continuar atendendo nossos clientes com a mesma qualidade aumentamos nossa equipe, contratando gerente, assistente de marketing e outros colaboradores. Sinto que a pandemia abriu os olhos das pessoas para a importância do seu lar e com a decoração adequada – não só beleza, mas funcionalidade, que traga bem-estar e qualidade de vida. Nossas vendas aumentaram e fico feliz com essa retomada da economia, pois vejo que só é possível aumentar nossas vendas, se nossos clientes aumentam e retomam as fontes de renda deles também. Trabalhamos muito e confiamos que esse final de ano será ainda melhor para todos”, ressalta a empresária.

Japatê Vila Velha

Avenida Hugo Musso, 1233, Praia da Costa, Vila Velha.
Horário de funcionamento: segunda a sexta de 18h às 23h. Sábados e domingos de 12h às 23h.
Mais informações: (27) 3201-9201.
Site/delivery: www.japate.delivery.

Casa Mirim

Av. Jerônimo Monteiro, 1690, Shopping da Terra, 1º andar, Centro de Vila Velha.
Whatsapp (27) 99812-8906
Vendas online @casamirim

Colaboração: Danielle Ewald

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória