Entenda para que serve o serviço de consultoria de empresas

Para muitos, o serviço de consultoria é a salvação de uma empresa

O profissional consultor acaba sendo mais lembrado quando os problemas ou o fracasso empresarial começam a se destacar. O consultor Vitor Mota, afirma que o valor do profissional está muito além de resolver as questões dos momentos ruins de uma empresa.      

“Ter uma consultoria quando o negócio vai muito bem é importante, principalmente quando surge a necessidade de economia. O serviço de um bom ‘conselheiro’ profissional e especializado faz toda a diferença, principalmente, quando a empresa necessita tomar grandes decisões, como por exemplo, abrir uma filial, lançar novos produtos, ampliar os negócios ou buscar empréstimos para sair do vermelho”, diz.   

Mota informa que a consultoria acontece em etapas com o processo do diagnóstico, análise, planejamento e aplicação de uma estratégia e que o papel do consultor é propôr soluções ao negócio, seja qual for o desafio que poderá enfrentar.   

“No processo de consultoria financeira são analisadas e coletadas informações importantes para estruturar um fluxo de caixa, analisar contas a pagar e a receber, analisar custos com fornecedores (bancos), propôr soluções para diminuir saldo devedor da empresa melhorando a performance de rentabilidade do negócio. O valor do investimento para o serviço é de acordo com a necessidade de cada empresa”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X