Marino reposiciona marca líder no setor de máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais 

A agência cuidou do rebranding da Aço Art, que acaba de fazer investimento milionário na criação de um equipamento de ponta 

Quanto vale a sua marca? Para a Aço Art, uma empresa capixaba com mais de 30 anos, nascida em Vargem Alta e líder nacional em máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais, e reconhecida internacionalmente, vale muito. 

E quem foi responsável por esse reposicionamento para conquistar o mercado internacional foi a Marino, agência full-service de Branding, Design e Comunicação. 

“É um trabalho que já dura cerca de três anos, onde focamos colocar em evidência o elo invisível entre o passado e o futuro do negócio, ou seja, a tradição e a inovação, aqui marcado pelo início do negócio com o empresário Rayner David e agora dando prosseguimento com os filhos Victor David e Arthur David. Aliás, atributos que são reconhecidos por clientes, colaboradores e parceiros”, explica Daniel Dutra, CEO da Marino e a frente da equipe responsável pelo projeto. 

O investimento na marca vem junto com outra inovação a ser apresentada a partir do próximo dia 30 de janeiro, na edição 2024 da Vitória Stone Fair – que já anunciou a expectativa de negócios superiores a R$ 1bi durante os 3 dias da feira, no Pavilhão de Carapina. 

“Estamos com uma novidade para a Vitoria Stone Fair que promete revolucionar o setor: a Serra Ponte SPR 450 Evo-3, uma máquina inteligente com tecnologia brasileira criada pela Aço Art”, anunciou Victor David, Diretor Executivo da Aço Art. 

A cortadeira automática desenvolvida pela Aço Art, e única no Brasil, é capaz de executar cortes curvos e retos com programação direta do software, e representa um marco para o desenvolvimento tecnológico nacional. 

Com grandes novidades em suas funcionalidades, tais como o deslocamento automático da chapa de rocha sobre a mesa de corte e a leitura automática de projetos executivos e tradução de sequência de produção. 

“Com estes novos parâmetros a SPR 450 Evo-3 promete redefinir os padrões de corte e acabamento no setor, trazendo diversas possibilidades para as empresas de beneficiamento de rochas e granitos em nível mundial”, informou Arthur David, Diretor de Inovação da Aço Art). 

Daniel destaca ainda que o reposicionamento de marca agrega valor e busca tangibilizar os 30 anos de história da Aço Art, uma empresa que é sinônimo de inovação, eficiência e tecnologia de ponta. “É essencial que uma empresa que atua nesse setor também avalie como quer ser vista no mercado. A Aço Art é líder absoluta no cenário nacional de máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais. Nosso trabalho de marca e comunicação é deixar isso claro. Hoje a marca já alcança mais de 10 países e o próximo passo é impulsionarmos a marca para seu reconhecimento global!   

Olhando para o mercado nacional e internacional, a nova identidade da marca proposta pela Marino é forte, tecnológica, inspira confiança e inovação. 

As cores azul e verde propostas são uma homenagem às belezas naturais que cercam a cidade de Vargem Alta, onde está a sede da empresa, ao mesmo tempo em que comunicam a inovação da empresa. “Seu símbolo foi redesenhado de forma com que mantivesse sua ideia central, ao passo que comunicasse modernidade, limpeza e harmonia”, enfatiza Daniel Dutra. 

O novo símbolo nasceu a partir da soma das iniciais do nome da empresa e representa com força e modernidade o compromisso com seus clientes, que participaram do projeto através de uma pesquisa de percepção de marca. 

Marino apresenta branding desenvolvido para a CAVA Rochas com lançamentos na Vitória Stone Fair 

O lançamento acontecerá durante a Vitória Stone Fair, com a estreia de dois novos mármores 

Com o objetivo de transmitir o novo momento da empresa, a CAVA Rochas escolheu a Marino, agência full-service de Branding, Design e Comunicação, para um projeto de branding, comunicação e design da marca. 

No mercado desde 2003, mas com uma história de mais de 30 anos no setor, o empresário Weverton Antonio Robson, o Zizinho, sempre prezou pela inovação e na edição 2024 da Vitória Stone Fair não será diferente. 

“Chegamos com duas novidades em mármore, que prometem alavancar o mercado brasileiro e internacional. É para comemorar esse novo momento que definimos que era hora de um design que fale dos nossos mármores e da CAVA. Por isso, buscamos a Marino, uma agência de renome e conhecedora desse mercado para esse trabalho. Assim unimos essa novidade com o nosso branding”, explicou Zizinho. 

Aliás, o empresário foi o responsável pelo granito brasileiro mais vendido no mundo, o Giallo Vaneziano. Ele também esteve no gerenciamento da extração em apenas quatro meses dos 5.600 m³ utilizados na construção do Palácio da Justiça da Malásia. 

Assim, as estreias dos Mármores Aré Blizzard e Bianco Colonnata fazem parte da estratégia montada pela equipe da Marino. 

“Esta aliança representa não apenas uma colaboração estratégica, mas uma celebração do potencial do mármore brasileiro, elevando o padrão da indústria de rochas ornamentais prontos para alcançar o mundo e nada melhor do que transmitir isso por meio de um branding com design e comunicação pensado para esse setor que tão bem representa o Espírito Santo”, avalia o CEO da Marino, Daniel Dutra. 

Palco da novidade 

A grande novidade terá lugar na Vitória Stone Fair, que acontecerá de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, quando os mármores da CAVA Rochas serão apresentados ao mundo. A empresa, em parceria com a Marino, estará presente. O evento, espera movimentar R$1 bilhão em negócios no Espírito Santo. 

E diferentemente da maioria dos mármores brasileiros, o Mármore Aré destaca-se por suas características físicas especiais, por ser compacto, duro, com baixa porosidade, baixa absorção de água e alta durabilidade, ideal para todos os tipos de aplicações – pisos, painéis, bancadas, pias e mobiliários entre outros. 

E são dois mármores exclusivos: 

– Mármore Aré Blizzard: A Nevasca da Elegância 

O Mármore Aré Blizzard é uma expressão única de sofisticação. Seus veios transitam entre o branco e cinza, equilibrando-se perfeitamente. Com linhas suaves, este mármore oferece um visual envolvente e elegante. Sua composição de minerais proporciona alta resistência, baixa porosidade e durabilidade, tornando-o ideal para uma variedade de aplicações. 

– Mármore Aré Bianco Colonnata: Uma viagem à Itália 

Este mármore lembra uma antiga vila nos alpes italianos. Com uma coloração predominantemente branca, o Mármore Aré Bianco Colonnata é marcado por sua personalidade única e charme especial. Além da beleza, sua composição de minerais oferece alta resistência e durabilidade, tornando-o uma escolha elegante e duradoura. 

O nome “Colonnata” é uma reverência à cidade italiana e sua tradição culinária notável. A cidade é reconhecida mundialmente pelo Lardo di Colonnata, uma iguaria italiana que, curiosamente, é envelhecida em mármore. O Bianco Colonnata não apenas transporta para essa vila histórica, mas também celebra sua herança gastronômica única. 

Sobre a Marino 

A Marino é uma agência full-service de Branding, Design e Comunicação reconhecida por seu compromisso em criar marcas fortes. Com uma equipe multidisciplinar e criativa, a Marino oferece soluções abrangentes. 

As possibilidades vão desde a criação ou o reposicionamento de marcas, à estratégia ao lançamento, passando pela produção de conteúdo para diferentes canais, ativação e campanhas internas ou externas. 

Fazemos ainda a gestão de equipes exclusivas, pontos de contatos online e offline, além do planejamento digital, gestão das redes sociais, sites, landing pages, e design de embalagens, ambientação, impressos e pontos de vendas. 

Para mais informações sobre a MARINO, visite https://marino.com.br/


Colaboração: INTI Comunicação

Eu amo meu bairro - Grande Vitória