Mulheres na Liderança

As mulheres resolveram, há alguns anos, tomar a direção de suas vidas, equilibrando sua vida profissional e pessoal, assumindo várias funções ao mesmo tempo e deixando de ser somente donas de casa, esposas e mães. As mulheres foram assumindo trabalhos que antes eram somente ocupados por homens, foram deixando o estereótipo de sexo frágil e mostraram que são capazes de conciliar tudo o que quiserem.

As mulheres perceberam que eram capazes de administrar várias coisas ao mesmo tempo, e desta forma, transformaram os ambientes de trabalho, foram responsáveis por trazer um novo conceito nas organizações, agindo com planejamento, metas, foco, objetivos e trabalho em equipe, facilitando a integração das pessoas. Assim, alcançaram também a possibilidade de empreender, ou seja, serem donas dos seus próprios negócios.

Entretanto, as mulheres ainda precisam o tempo todo provar que são capazes de assumir os cargos a elas designados, mesmo tendo toda a capacidade técnica. Além disso, ainda não são reconhecidas e recebem menos que homens que ocupam os mesmos cargos que elas dentro das mesmas organizações. Apesar disso, nada disso desanima uma mulher desafiadora.

Com a habilidade de se adaptar facilmente, as mulheres vêm ocupando seus espaços de forma permanente, fazendo com que as dificuldades impostas a elas sejam bem administradas, sendo agentes de desenvolvimento, ocupando cargos de alto escalão nas grandes empresas, assumindo cada dia mais cargos de gestão e direção e empreendendo.

“De acordo com a Consultoria Page Executive, unidade de negócio do PageGroup especializada em recrutamento e seleção de executivos para alta direção, a presença feminina nesses postos cresceu 20% em 2020, saltando de 30% em 2019 para 37% no ano passado.

Ainda de acordo com a Page Executive, a presença das mulheres em seus processos seletivos passou de 50% em 2019 para 70% em 2020.

“Esse aumento expressivo da presença de mulheres em cargos de liderança mostra que o mercado está cada vez mais engajado em deixar essa balança mais equilibrada”, diz Fernanda Amorim, diretora da Page Executive.”

Fonte: https://g1.globo.com

Além dos cargos de alto escalão nas organizações, as mulheres estão se preparando cada vez mais para assumirem também seus próprios negócios, buscando ajuda profissional para começar de forma estruturada, organizada e planejada suas empresas, fazendo com que o empreendedorismo feminino cresça a cada ano.

É fato que precisamos continuar lutando, quebrando paradigmas e reforçar que Lugar de Mulher é onde ela quiser.

One thought on “Mulheres na Liderança

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória