Pizza combina com vinho

Um dos pratos mais simples e apreciados do mundo pode ser acompanhado por diferentes estilos da bebida

Calabresa, Marguerita, Portuguesa, Frango com Catupiry, Mussarela, Napolitana, enfim, são variados os sabores de pizza que você pode combinar com vinhos, refrigerantes, sucos, ou sua bebida predileta.

A maioria das pizzas tem como base o queijo e molho de tomate, por isso é necessário ficar atento às escolhas e buscar vinhos que tenham acidez elevada para quebrar a gordura do queijo, e frutados pra não deixarem que a acidez do tomate se destaque. Além disso, os vinhos de maior acidez ajudarão na digestão.
De acordo com a chef de cozinha Cleide Moraes, os vinhos bran-cos são boas opções, por apresentarem al-guns desses aspectos. “Devemos evitar vinhos tintos muito encorpados e alcóolicos, pois a combinação deixa tudo muito “pesado”, diz.

Ela fala que as pizzas doces pedem vinhos per-fumados e secos para que o sabor não fique enjoativo. “Comemos as pizzas doces depois das salgadas”, comenta.

O vinho cabernet é excelente combinação com pizza de peperone, portuguesa, calabresa e as pizzas que tem sabores mais acentuados. As pizzas mais leves combinam com o souvignon. O importante é que o vinho acompanhe a comida e não sobressaia.

 

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória