Santa Teresa: Cidade dos colibris

O Espírito Santo tem três Santas: Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e a mais famosa delas, Santa Tereza, onde vou te levar hoje.

Colonizada por italianos Santa Teresa é conhecida pelo Museu Mello Leitão, o santuário dos beija-flores e orquídeas do famoso naturalista Augusto Ruschi. É um lugar com o clima agradável, cercado pela Mata Atlântica.

Ao centro temos a rua do lazer, onde encontramos animados restaurantes, bares e cafés com uma gastronomia diferenciada. A cidade é cercada por rotas que ligam vinícolas, rampas de voo livre, pousadas, hotéis, mirantes e mais gastronomia pela estrada.

Santa Tereza também é lembrada pelos festivais. Em janeiro acontece o festival de cervejas artesanais, em maio o festival gastronômico, em junho o festival Internacional de Jazz e Bossa, que este ano vai acontecer no período de 03 a 05 de junho. Todos eles com muitas atrações, programação repleta de cultura e lazer.

Para quem se interessa pelo festival é hora de buscar uma reserva em hotéis ou pousadas, pois próximo a data fica difícil achar uma vaga.

Santa Tereza está localizada à 84km de Vitória, cerca de 2h de viagem de carro.

Casa dos Espumantes
Fábrica de biscoitos Claids
Museu Mello Leitão
Casa Dei Liquori
Rua de Laser a noite
Vista da rampa de voo livre Caravaggio
Casa Lambert, museu da imigração italiana

Até o próximo Viaje com Si Fonseca. 

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória