Pessoas em vulnerabilidade na capital diagnosticadas com coronavírus ficarão em isolamento no Sambão do Povo
Por Josué de Oliveira (PMV)
A partir da próxima quarta-feira (24), a estrutura dos camarotes do Sambão do Povo vai se transformar em um “Centro de Quarentena” para abrigar pessoas em vulnerabilidade social que estejam contaminadas com a Covid-19.
Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para atendimento a cada 15 dias. O local está sendo equipado com camas e utensílios necessários para acomodar pessoas assintomáticas ou que possuem sintomas leves do novo coronavírus.
São moradores de Vitória que não conseguem fazer o isolamento social, como idosos acamados que precisam de cuidados, população em situação de rua, pessoas com deficiência ou pessoas que vivem em um espaço onde mora muita gente.
O coordenador do Comitê de Gerenciamento das Políticas Sociais dos impactos causados pela Covid-19, Bruno Toledo, explicou que a previsão é atender mais de 600 pessoas até dezembro, data prevista para encerrar as atividades no Centro de Quarentena.
Segundo ele, os abrigados terão alimentação e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que fará acompanhamento médico e social 24 horas.
“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai fazer uma triagem das pessoas que estão contaminadas e a Assistência Social fará a avaliação de quem preenche os requisitos para ficar isolado no Centro da Quarentena”, explicou.