Como captar mais clientes e seguidores através da escrita?

Amplie a divulgação de seu negócio captando mais clientes e seguidores.

Quer saber como consigo captar clientes e seguidores através da escrita?

Para conseguir clientes, não basta oferecer meu produto ou serviço. Ainda mais se a pessoa não me conhece, não reconhece minha marca ou nunca ouviu falar de mim. A maioria dos consumidores, se relacionam primeiro para depois comprar, principalmente, se o que está sendo oferecido é um serviço. Gostam de ter referências e saber mais informações.

Para mim, a escrita é uma das formas que utilizo para me relacionar com meu público.

Além de envolvimento a escrita te ajuda a exercitar e melhorar sua capacidade de transmitir informações

Escrever sempre envolve quem lê. Ainda mais se você tem canais online ou offline que podem ser utilizados para você divulgar textos e alcançar sempre mais públicos. Quando você exercita a escrita potencializa a sua capacidade e a qualidade do conteúdo, que é entregue ao seu leitor.

Tornar-se autoridade naquilo que você faz é uma grande oportunidade e exercício, quando se utiliza da escrita.

Por exemplo, você conhece palestrantes famosos como Érico Rocha, Rossandro Klinjey ou o Dr. Lair Ribeiro? Eles buscam diversas formas de divulgação de seus negócios, gravam vídeos no Youtube, Facebook e Instagram, participam de programas de TV, são entrevistados por revistas e jornais, escrevem artigos em sites e enviam e-mail para o público que se interessa por eles.

A escrita é uma ferramenta forte. Muita gente ainda acessa sites, e-mail, lêem jornais, revistas, como você por exemplo, que está lendo esse texto.

O Linkedin é um canal onde eu costumo escrever bastante, pois também é eficaz. É um canal próprio para isso. Outro local que obtenho excelentes resultados é quando publico textos no jornal Eu Amo Meu Bairro e no portal de notícias euamomeubairro.com.br.

A recorrência da escrita torna-se bastante necessária, pois através dela você tira dúvidas, informa, explica detalhes e tudo mais.

Na escrita é importante você falar do seu produto e serviço, no entanto, pode criar um espaço para dar dicas ou qualquer outra informação, com orientação sobre aquilo que você domina.

Por exemplo, se você é um médico dermatologista pode escrever sobre cuidados com a pele, tipos de doenças de pele, forma de prevenção, entre outras informações que fazem com que o leitor se interesse em te acompanhar. Se você é um coach, pode falar de resiliência, autoresponsabilidade, inteligência emocional ou qualquer outro conteúdo que possa despertar o interesse do público. Isso te torna uma autoridade no assunto.

Experimente fazer isso no jornal Eu Amo Meu Bairro e/ou no portal euamomeubairro.com.br e terá um público engajado. No portal, por exemplo, temos o empresário e palestrante Lucas Fonseca e a Lucilia Notaroberto, idealizadora da proposta Mulher Estrategista. Ambos escrevem semanalmente para o portal Eu Amo Meu Bairro, assuntos sobre diversos temas que possam informar e aumentar o engajamento de seu público.

Conheça nossos serviços

Nós temos um serviço no portal e outro no jornal impresso onde pode ser utilizado para você se tornar autoridade naquilo que faz. O texto pode ser compartilhado no whatsapp, facebook, linkedin ou qualquer outra mídia que desejar, aumentando ainda mais o engajamento do seu público alvo. É conteúdo para você divulgar.

Isso é interessante e faz sentido para você?

Se você tem dificuldade com a escrita, conseguimos te ajudar.

Em suma, eu consigo captar clientes e seguidores escrevendo em sites, jornais, mídias sociais e onde mais eu possa levar informação útil para alguém e despertar o interesse dela no assunto que estou divulgando.

Conheça as minhas mídias sociais do Eu Amo Meu Bairro:

Instagram:

@euamomeubairro

Facebook:

WWW.facebook.com/euamomeubairro

Sobre a empresa Eu Amo Meu Bairro
Criada em 2011, a empresa Eu Amo Meu Bairro atua, como um canal de comunicação, relacionamento comunitário e fomento do empreendedorismo, através de jornal impresso, portal de notícias e eventos, alcançando cerca de 120.000 pessoas/ano.

Leia também: Como executar um plano de ação

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